A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, em publicação no Instagram, que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro para a correção de hérnia inguinal bilateral foi concluída sem intercorrências. Ela também agradeceu à equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília (DF). Bolsonaro havia sido internado na tarde de terça-feira para a realização de exames pré-operatórios.
Segundo Michelle, o procedimento teve início por volta das 9h desta quinta-feira (25). De acordo com o hospital, a previsão é de que o ex-presidente permaneça internado por um período de cinco a sete dias, a depender da evolução do quadro clínico.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação no processo que apurou a trama golpista. A internação e a realização da cirurgia foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após avaliação de médicos particulares e de peritos da Polícia Federal (PF).
Antes do procedimento, Bolsonaro escreveu uma carta lida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na qual confirmou o filho como pré-candidato à Presidência da República em 2026. A leitura do documento ocorreu na manhã do dia 25 de dezembro e repercutiu nas redes sociais.
