Entre as diversas contratações realizadas pelo América durante a temporada 2025, alguns jogadores firmaram contratos com término previsto para o ano de 2026.
De acordo com a reportagem da Rádio 98 FM, as situações de Dalbert, Titi Ortiz, Facundo Labandeira, Breno Teixeira e Héber seguem sendo avaliadas pela diretoria, que analisa com os atletas a possibilidade de permanência ou liberação para que os atletas busquem outra equipe. Confira o perfil de cada jogador:
Dalbert
Dalbert chegou ao América vindo do Sport Recife durante o período de instabilidade vivido pela equipe pernambucana no Campeonato Brasileiro, que posteriormente culminou no rebaixamento para a Série B. No entanto, o jogador não conseguiu sequência no Coelho em razão de duas lesões sofridas ao longo da temporada.
O lateral-esquerdo entrou em campo apenas três vezes nas 19 partidas disputadas pelo América após sua contratação. Não marcou gols nem deu assistências e possui contrato válido até novembro de 2026.
Titi Ortiz
Assim como Dalbert, Titi Ortiz também foi contratado junto ao Sport Recife. Diferentemente do lateral-esquerdo, o meio-campista foi bastante utilizado, tanto por Enderson Moreira quanto, principalmente, por Alberto Valentim.
Em 17 partidas, Titi Ortiz não marcou gols e distribuiu duas assistências. No entanto, nas três últimas rodadas, sequer foi relacionado. O jogador tem contrato com o Coelho até novembro de 2026.
Facundo Labandeira
O atacante estava no Vila Nova-GO e rescindiu contrato com o clube goiano para defender o América. Contudo, não agradou à comissão técnica e participou de apenas cinco dos 21 jogos disputados pelo Coelho na Série B.
O uruguaio não marcou gols nem deu assistências e assinou contrato com o América até junho de 2026.
Breno Teixeira
Breno Teixeira chegou ao América trazendo a experiência de passagens pelo futebol espanhol e búlgaro. Com contrato válido até o fim de abril de 2026, teve pouca contribuição dentro de campo na Série B.
O atacante participou de apenas quatro partidas, sem registrar gols ou assistências.
Héber
Com experiência no futebol internacional, Héber também teve participação limitada na Série B, passando mais tempo no departamento médico do que à disposição da comissão técnica.
O atacante entrou em campo em apenas cinco jogos, sem marcar gols ou dar assistências. Seu contrato com o América é válido até novembro de 2026.
