PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de matar pacientes em hospital do DF

Siga no

(Divulgação)

Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a suspeita de que ex-técnicos de enfermagem de um hospital particular de Brasília tenham matado ao menos três pacientes ao aplicar substâncias letais neles. As mortes ocorreram no Hospital Anchieta, em Taguatinga. Em um dos casos, além do medicamento, um dos técnicos também teria injetado desinfetante no paciente.

Em nota, o Hospital Anchieta informou que demitiu os três auxiliares e acionou a Polícia Civil após um comitê interno identificar “circunstâncias atípicas” nas mortes ocorridas na UTI.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os três ex-técnicos de enfermagem investigados são iniciantes na área da Saúde, todos com menos de 30 anos.

Os suspeitos são um homem de 24 anos e duas mulheres de 28 e 22 anos. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades que investigam o caso. Desta forma, as defesas não foram localizadas

Entre as mulheres, uma já havia trabalhado em outros hospitais, enquanto a mais jovem estava em seu primeiro emprego na área. O homem por sua vez seguiu atuando em uma UTI infantil mesmo após ter sido desligado pela suposta ligação com os crimes no Hospital Anchieta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As mortes ocorreram em dezembro de 2025, mas só vieram a público nesta segunda-feira, 19. Um dos técnicos teria se aproveitado de um sistema aberto, logado em nome de médicos para prescrever o medicamento indevido em ao menos duas ocasiões, buscá-lo na farmácia, prepará-lo, esconder a seringa no jaleco e aplicá-lo em três pacientes.

De acordo com Wisllei Salomão, delegado responsável pelo caso, as mulheres foram coniventes com as ações que incluíram, inclusive, a injeção de desinfetante em um dos pacientes.

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) se manifestou sobre o caso destacando a gravidade das informações. “O Coren-DF esclarece que está acompanhado o caso adotando as providências cabíveis no âmbito de sua competência legal”, diz o comunicado.

Dois dos investigados, o homem e a mulher de 28 anos, foram presos no último dia 11 durante a deflagração da Operação Anúbis A mais jovem do trio foi detida na quinta-feira, 15, quando a polícia apreendeu celulares, computadores e outros materiais que podem auxiliar nas investigações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As vítimas foram uma aposentada de 75 anos, um servidor público de 63 anos e um homem de 33 anos.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Dia de São João: quem foi o santo e onde 24 de junho é feriado

Operação mira esquema de descontos irregulares em benefícios de aposentados do DF

Receita libera consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2026 nesta terça

Ex-advogada de Bolsonaro vai se casar com Thiago Brennand, condenado por estupro

PF mira Banco Digimais e pede bloqueio de R$ 670 milhões de Edir Macedo

Enem 2026: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta segunda (22)

Últimas notícias

Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, morre aos 57 anos após batalha contra câncer

Instagram amplia recursos e permite legendas por foto em carrosséis e comentários com imagens

Novo Nordisk propõe oferta de canetas emagrecedoras no SUS para pacientes de alto risco cardiovascular

Quina de São João 2026 sobe para R$ 260 milhões; veja como jogar

CDL/BH defende atualização do teto do MEI e alerta para incerteza de pequenos empreendedores em crescimento

Copa do Mundo 2026: veja a lista atualizada de artilheiros

Adeus, Internet

Aposentadoria compulsória: quando a punição parece prêmio

Inscrições para concurso do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais terminam nesta quarta-feira