PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CEO do Atlético confirma aporte de R$500 milhões para 2026

Siga no

Dinheiro será utilizado para pagamento de dívidas onerosas (Foto: Reprodução)

Compartilhar matéria

O Atlético está prestes a receber mais um aporte milionário dos proprietários da sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Em entrevista exclusiva à Rede 98, nesta terça-feira (20/1), Pedro Daniel, CEO da SAF do Galo, confirmou que um aporte de R$ 500 milhões está previsto para o primeiro trimestre de 2026.

“Está previsto, sim. A gente dividiu a dívida naquilo que a gente chama de dívida onerosa, que machuca no dia a dia, e dívidas saudáveis, de investimento, que são naturais. Mas tem uma dívida que é bancária. Como a taxa de juros é de 15%, ela machuca no dia a dia. Ela faz com que a gente tire dinheiro do futebol e pague juros.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista na íntegra.

O investimento, ainda que de alto valor, não será utilizado diretamente no futebol do clube. Segundo Pedro, o novo dinheiro aportado no Galo será usado exclusivamente para que as dívidas onerosas afetem menos o dia a dia do clube a partir de 2026.

“Esse aporte vem justamente para atacar essa dívida. O Galo vai sair contratando todo mundo? Não. Ele vai fazer com que essa dívida onerosa nos machuque menos. Mas, sim, ela está prevista para acontecer nesses próximos meses.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O CEO ainda explicou como a dívida afeta o futebol do clube, dando um exemplo do quanto o Atlético deixou de investir no esporte para o pagamento de débitos no ano passado.

“Só no ano passado, estamos falando de mais de R$ 150 milhões que a gente pagou de despesa financeira. Dinheiro que a gente tira do futebol.”

A princípio, o novo aporte deve vir diretamente da família Menin, sócia majoritária da SAF do Atlético, tendo Rubens Menin e Rafael Menin como dois dos maiores investidores do clube. Além deles, Ricardo Guimarães e Renato Salvador completam o quadro de acionistas da SAF, formando o grupo conhecido como “4R’s”.

A compra da SAF do Galo foi aprovada em 2023, quando os 4R’s adquiriram 75% do clube por R$ 913 milhões. Rubens e Rafael foram responsáveis pela maior parte do valor, investindo R$ 400 milhões na época.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atualmente, a dívida do Atlético é avaliada em mais de R$ 1 bilhão, envolvendo pagamentos a clubes, jogadores, agentes e também custos referentes à construção da Arena MRV, inaugurada em 2023.

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Últimas notícias

Sessão gratuita de “Medusa” marca reta final da mostra ‘Mulheres Mágicas’ em BH

Bolsonaro deve ser mantido em prisão domiciliar por problemas de saúde

Dólar cai no dia a R$ 5,06 com acordo EUA-Irã no radar e recua 1,86% na semana

Ancelotti prevê Neymar integrado ao grupo da seleção na próxima semana

Orquestra Infantojuvenil abre 200 vagas em BH para estudantes da rede municipal

Ancelotti define time para estreia do Brasil na Copa; veja a provável escalação

Lula lança crédito para motos e bikes elétricas e diz que entregadores deixam de ser ‘invisíveis’

Governo de Minas lança campanha para ampliar acesso a tarifas sociais de água e energia

Seleção Brasileira inova com equipamento da NFL em treino antes da estreia na Copa