O Atlético venceu o Pouso Alegre por 3 a 1 neste sábado (31/1) e manteve a sequência invicta na temporada. No entanto, o jogo não foi um “mar de rosas” para o Galo, que saiu atrás no placar após falha da defesa e um golaço de Gabriel Tota, aos 21 minutos do primeiro tempo.
A virada atleticana veio no segundo tempo e contou com uma bronca de Sampaoli no vestiário, durante o intervalo. Em entrevista após a partida, o treinador revelou o que pediu para os jogadores mudarem a fim de alcançar a vitória.
“Nem tanto uma mudança organizacional, mas sim uma mudança de busca, de querer ganhar o jogo. Houve muito mais ambição no segundo tempo do que no primeiro. No primeiro, tivemos o controle, mas não tivemos muita gente para finalizar. Isso foi o que reclamei na primeira metade.”
Mérito do treinador?
Essa é a terceira virada que o Galo consegue nos últimos três jogos. Contra Cruzeiro e Palmeiras, a equipe também saiu atrás no placar, mas conseguiu virar as partidas. O duelo contra o alviverde foi o único em que o Atlético virou, mas não saiu de campo com a vitória, sofrendo o empate nos minutos finais do jogo.
Após o novo resultado positivo, Sampaoli não atribuiu o mérito das viradas a si mesmo, afirmando que essa é uma capacidade de todo o elenco atleticano. Contra o Pouso Alegre, o treinador destacou a “valentia e a rebeldia” dos jovens que estiveram em campo.
“É uma capacidade que creio que também têm os jogadores. Cometemos um erro grosseiro no primeiro gol; eles praticamente não tinham atacado. Perdíamos a partida por 1 a 0, logicamente por um erro posicional, defensivo. Depois, muitos jovens que jogaram hoje tiveram a valentia e a rebeldia para ter o caráter de reverter o resultado contra um rival difícil, em um campo difícil.”
Por fim, o treinador ressaltou que considerou o resultado da partida “muito valoroso”, já que não precisou alterar o planejamento da temporada para buscar resultados positivos. Neste sábado (31/1), por exemplo, o Atlético utilizou uma equipe alternativa para poupar os titulares, visando ao jogo contra o Bragantino, na próxima quarta-feira (4/2), pelo Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e assista na íntegra.
