A modelo Gabriela Botelho, de 25 anos, foi eleita a nova Miss Brasil Mundo 2026 na noite desse sábado (31/1), em cerimônia realizada no Teatro CAESB, em Águas Claras (DF). Ela nasceu em Belo Horizonte e competiu carregando a faixa de Sergipe. Com a vitória, o estado quebra o jujum de 62 anos sem uma Miss Brasil para chamar de sua.
Gabriela será a representante do Brasil no Miss Mundo 2026, cuja data e local ainda serão definidos.
O Miss Brasil
A disputa contou com 25 candidatas. A Miss Pará, Maria Cecília Nóbrega, e a Miss Rio de Janeiro, Carolina Faria, completam o TOP 3 ao lado da vencedora. A Miss Minas Gerais, Giovanna Starling, integrou o TOP 15 da competição.
Gabriela Botelho se destacou nas etapas classificatórias fundamentais do concurso: a apresentação de projeto social e a prova de talentos, na qual interpretou a música “Hallelujah”, de Leonard Cohen.
Além de modelo e influenciadora digital, Gabriela é empresária fundadora de uma marca de roupas de banho. Ela é embaixadora da “Casa de Maria”, projeto que acolhe pacientes com doenças raras em BH.
Gabriela foi vice-campeã do Miss Brasil Mundo 2021, representando o Espírito Santo, e alcançou o Top 7 no Miss Universo Brasil 2023 já representando Sergipe.
