PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Simulação no Madden aponta quem será o vencedor do Super Bowl 2026

Siga no

EA SPORTS MADDEN 26 simula Super Bowl 60 | Foto: Divulgação/EA

Compartilhar matéria

Ainda faltam cinco dias para o Super Bowl LX, mas os palpites já estão rolando há bastante tempo. Pensando nisso, a EA fez uma simulação da partida no EA SPORTS™ MADDEN 26 para tentar sanar a curiosidade dos impacientes. No jogo digital, os Seahawks superaram os Patriots pela diferença mínima de 23 x 20.

Na última vez que o New England Patriots e o Seattle Seahawks se enfrentaram em um Super Bowl, a simulação do Madden previu corretamente a vitória do Patriots pelo placar de 28 a 24, em 2015. Agora, a EA garante que a simulação ficou ainda mais precisa e detalhada do que nunca, impulsionada por algoritmos avançados, quase uma década de dados reais da NFL e insights de milhões de partidas jogadas. Por isso, a simulação do Super Bowl 60 não apenas prevê o placar final, mas muito mais nuances do jogo. Veja mais ‘previsões’ da simulação:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Super Bowl 60: simulação do Madden

Vencedor e placar final: Os Seahawks derrotam os Patriots por 23 a 20.

Jogador Mais Valioso (MVP) do Super Bowl LX: Sam Darnold, quarterback do Seattle Seahawks, com 26 passes completados de 36 tentativas, 289 jardas lançadas, dois touchdowns e nenhuma interceptação.

Principais desempenhos de impacto:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Jaxon Smith-Njigba, wide receiver dos Seahawks, com seis recepções, 84 jardas recebidas e um touchdown.
  • Kenneth Walker III, running back dos Seahawks, com 19 conduções, 76 jardas corridas, quatro recepções para 41 jardas recebidas e o touchdown vencedor do jogo.
  • Kayshon Boutte, wide receiver do New England Patriots, com cinco recepções, 72 jardas recebidas e um touchdown.

Principais histórias ofensivas:

  • Lançamento da moeda: Seattle vence o lançamento, escolhendo receber o chute inicial.
  • Primeiro Touchdown: Darnold começa com tudo e conecta com Smith-Njigba para marcar, além de encontrar o wide receiver Cooper Kupp para outro touchdown no início do segundo quarto.
  • Intervalo: New England começa devagar, marcando apenas três pontos no primeiro tempo, convertendo um field goal muito necessário antes do intervalo.
  • Virada de jogo no segundo tempo: Os Patriots fazem ajustes no vestiário, Drake Maye conecta com Kayshon Boutte na end zone e dá a New England um gás necessário. Em seguida, um fumble de Seattle é recuperado e retornado para seis pontos pelo defensor dos Patriots Christian Gonzalez, permitindo que os Patriots abram 3 pontos de vantagem no quarto final.
  • A campanha final: Depois de uma recuperação forte no segundo tempo, New England é forçado a devolver a bola para Seattle com apenas 42 segundos restantes, esperando que sua defesa consiga parar o avanço adversário. Darnold, então, orquestra uma campanha histórica, que consolida sua escolha como MVP, para dar uma chance aos Seahawks de buscarem a vitória, ao invés de um field goal para empatar, após um sólido punt de retorno de Rashid Shaheed.
  • A jogada decisiva: Tudo se resume a uma última jogada dentro da linha de cinco jardas, um momento que fãs de Seattle certamente se lembram do confronto anterior. Poderiam ter optado pelo empate, mas decidiram tentar a vitória. Darnold entrega a bola para Kenneth Walker, que alcança o touchdown da vitória no último segundo.
  • Field Goals: Tanto Jason Myers, kicker do Seattle Seahawks, quanto Andres Borregales, kicker do New England Patriots, converteram dois field goals cada, sem chutes perdidos.
  • Todos os marcadores de touchdowns: 
  • Seattle Seahawks: 
  • Jaxon Smith-Njigba (TD de recepção) 
  • Cooper Kupp (TD de recepção) 
  • Kenneth Walker III (TD terrestre) 
  • New England Patriots: 
  • Kayshon Boutte (TD de recepção)
  • Christian Gonzalez (retorno da recuperação de fumble).

Pontuação por quarto

  • Fim do 1º quarto: Seattle Seahawks 7, New England Patriots 0
  • No intervalo: Seattle Seahawks 14, New England Patriots 3
  • Fim do 3º quarto: Seattle Seahawks 17, New England Patriots 17
  • Placar final: Seattle Seahawks 23, New England Patriots 20

Histórias defensivas:

  • Sacks totais:  Seattle consegue quatro sacks, New England realiza três.
  • Interceptações totais: Os Seahawks entregam um fumble forçado, que é recuperado e devolvido como um TD dos Patriots por Christian Gonzalez.
  • Melhores tackles: O linebacker do Seattle Ernest Jones IV termina o dia com nove tackles, enquanto Carlton Davis III toma a liderança dos Patriots, com oito.

“Todos os dias, até 23 mil temporadas são jogadas no Madden NFL, com mais de 2 bilhões de partidas jogadas em um ano. Nossos sistemas de classificação, dados de locomoção e motor gráfico possibilitam uma simulação incrivelmente sofisticada”, disse Evan Dexter, Vice-Presidente de Estratégia e Marketing de Franquias. “Milhões de fãs esperam o anúncio do Madden, já que nossa previsão é a única que importa. Previmos com precisão o confronto entre os Seahawks e os Patriots em 2015 e, agora, mais de uma década depois, damos a fãs dos Seahawks um motivo para se animar”, comentou a EA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desconfiou das previsões? Faça a sua!

Fãs podem criar sua própria simulação da partida e explorar desfechos alternativos com o EA SPORTS™ Madden NFL 26, que estará disponível no EA Play a partir do dia 5 de fevereiro, fornecendo a assinantes acesso ilimitado ao lançamento mais recente da franquia bem a tempo do fim de semana do Super Bowl. Além disso, o Madden NFL 26 Standard Edition está atualmente em promoção, com desconto de até 70%, até 11 de fevereiro nas lojas do PlayStation e da Microsoft.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Ídolo da Seleção, Cafu é confirmado no Jogo das Estrelas da NBA

Super Bowl LX: Patriots e Seahawks decidem título da NFL; veja data, horário e onde assistir

Seleção brasileira de basquete volta a BH após 20 anos

Brasil vai para Olimpíada de Inverno com delegação recorde; conheça os atletas

Resenha da 98 reúne música, futebol e muita festa em sua 17ª edição; veja as fotos

Sorteio da Libertadores: Botafogo pega bolivianos e Bahia encara o O’Higgins na fase preliminar

Últimas notícias

Proteção: chefes dos 3 Poderes assinarão pacto contra o feminicídio no Brasil

Projeto de lei para proibir crianças no Carnaval de BH é aprovado em 1º turno

Portabilidade de crédito já pode ser feita de forma digital

Morre Dr. Ivo Lopes, fundador do hospital Sofia Feldman

‘A política precisa aprender com Minas como se faz política”, diz João Campos durante passagem por BH

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Agentes autônomos de IA inauguram nova fase da tecnologia

Projeto Mobiliando conecta arquitetura e moradia popular no Brasil

Fevereiro testa coerência entre discurso e prática nas empresas