PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro irá reencontrar ex-treinador no próximo duelo do Brasileirão

Siga no

O técnico Fernando Seabra volta ao Mineirão nesta quinta-feira para enfrentar o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão 2026. | Foto: Coritiba/Flickr

Compartilhar matéria

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (5/2), às 21h30, para um confronto pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Raposa recebe o Coritiba no Mineirão em um cenário de reencontros marcantes. O principal deles ocorre no banco de reservas adversário, visto que Fernando Seabra, técnico que comandou o time celeste até setembro de 2024, retorna ao Gigante da Pampulha. Atualmente, o treinador tenta consolidar seu trabalho no clube paranaense.

Nesse sentido, o duelo serve como um desempate pessoal para Seabra em sua trajetória contra o ex-clube. Desde que deixou a Toca da Raposa, o técnico enfrentou o Cruzeiro três vezes pelo Red Bull Bragantino, acumulando uma vitória, um empate e uma derrota. Agora no comando do Coxa, ele busca usar seu profundo conhecimento sobre o elenco mineiro para tentar surpreender em Belo Horizonte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Velhos conhecidos e um novo comandante

De fato, Fernando Seabra conhece como poucos o atual grupo cruzeirense. Entre 2023 e 2024, ele trabalhou com nomes que hoje são pilares da equipe, como Matheus Pereira, William, Lucas Silva e o atacante Kaio Jorge. No entanto, do outro lado, o Cruzeiro agora é guiado pela experiência de Tite.

Além disso, ambos os técnicos chegam pressionados por estreias negativas na competição. Enquanto o Cruzeiro busca se recuperar da goleada sofrida para o Botafogo, o Coritiba tenta apagar a derrota em casa para o Bragantino. Portanto, para Seabra, o jogo representa uma oportunidade de provar a evolução de seu trabalho.

Até o momento, 12 mil torcedores já confirmaram presença no Mineirão. Somado a isso, o reencontro se estende a jogadores do Coritiba que já vestiram a camisa celeste, como o zagueiro Maicon e os meias Willian Oliveira e Wallisson. Tais presenças aumentam as chances da famosa lei do ex entrar em vigor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desafios na escalação de Tite

Para buscar a reabilitação, Tite terá que lidar com baixas importantes. O zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Chico da Costa estão fora após se machucarem no último compromisso. Por outro lado, o treinador celebra o retorno de Kaio Jorge, que deve reassumir o comando do ataque. Existe ainda a expectativa pelas voltas de Luis Sinisterra e Lucas Villalba, que podem aparecer como opções no banco de reservas.

*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa

Compartilhar matéria

Siga no

Rodrigo Samuel

Graduando em Jornalismo pela UFMG. Estagiário no Grupo Bel desde setembro de 2025.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Cruzeiro encaminha venda do meia Cauan Baptistella

Ex-jogador da base do Cruzeiro morre aos 22 anos

Dupla do Cruzeiro volta aos treinos e deve ser novidade contra o Coritiba 

Gerson é líder em chances criadas no Mineiro após quatro jogos pelo Cruzeiro

Cruzeiro confirma lesões de Chico da Costa e Jonathan Jesus

Cássio já paralisou partida de modo inusitado anteriormente; saiba o que aconteceu

Últimas notícias

CPMI do INSS avalia condução coercitiva de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Em apenas quatro dias, regiões de BH registram mais da metade da chuva esperada para fevereiro

Saiba os próximos passos do pedido de perda de patente de Bolsonaro

Responsabilidade social vira estratégia para empresas

Mais de 60% misturam finanças pessoais e da empresa

Carro elétrico polui menos? Depende da energia usada

Ansiedade no trabalho afeta desempenho e saúde mental

Nome no Fed muda expectativas e pressiona metais preciosos

Caso Sigma expõe insegurança jurídica na mineração