PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FMF reconhece erro de arbitragem contra o Atlético no Campeonato Mineiro

Siga no

Galo se reuniu para falar de três lances com a federação (Foto: Cris Mattos/ FMF)

Compartilhar matéria

O Atlético se reuniu com membros da Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira (9/2) para tratar de erros de arbitragem que, segundo o clube, prejudicaram o Galo nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro. A informação foi confirmada pelo próprio Atlético em suas redes sociais.

Clique aqui e veha a publicação do Atlético nas redes sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pelo lado alvinegro, estiveram presentes o CEO do clube, Pedro Daniel; o CSO, Paulo Bracks; e o diretor de competições, Pedro Tavares. Eles se reuniram com o presidente da FMF, Adriano Aro; o presidente da Comissão de Arbitragem, Márcio Eustáquio Santiago; e o diretor de Competições, Gabriel da Cunha Pereira.

O Galo reclamou de três lances específicos junto à entidade: um pênalti não marcado em Bernard, no clássico contra o Cruzeiro; um gol de Cuello anulado na partida contra o América; e um pênalti não marcado sobre Cuello, no último sábado (7/2), contra o Athletic.

A FMF analisou os lances juntamente com os representantes do Atlético e reconheceu que o pênalti não marcado em Bernard foi um erro. No entanto, a Federação afirmou que o gol de Cuello foi corretamente anulado contra o América, por falta no goleiro do Coelho. Por fim, o veredito sobre o pênalti não marcado contra o Athletic foi de que as imagens do lance foram inconclusivas para uma interpretação definitiva.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante a reunião, os áudios da comunicação entre os árbitros também foram exibidos integralmente pela FMF.

Em nota, o Atlético afirmou que “reforçou a importância do alinhamento técnico em torno das decisões de arbitragem, sempre com foco na transparência e na preservação da integridade da competição”.

Leia a nota do Atlético na íntegra:

O CEO do Atlético, Pedro Daniel, o CSO Paulo Bracks e o diretor de Competições Pedro Tavares estiveram, na tarde desta segunda-feira (9/2), na Federação Mineira de Futebol (FMF), para tratar sobre os erros de arbitragem que prejudicaram o Galo nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro.

A diretoria atleticana foi recebida pelo presidente da FMF, Adriano Aro, pelo presidente da Comissão de Arbitragem Márcio Eustáquio Santiago e pelo diretor de Competições Gabriel da Cunha Pereira. Durante o encontro, o Atlético apresentou três lances específicos para análise técnica: o pênalti em Bernard, na vitória sobre o Cruzeiro; o gol legítimo de Cuello, anulado na partida contra o América; e o pênalti não marcado sobre Cuello, no jogo do último sábado, contra o Athletic.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As jogadas foram analisadas pelos representantes da FMF e os áudios da comunicação entre os árbitros foram integralmente exibidos. No entendimento da Comissão de Arbitragem, houve erro na não marcação do pênalti sobre Bernard. Em relação aos outros dois lances, a Federação manteve a interpretação de que houve falta de Cuello sobre o goleiro, no gol anulado contra o América, e considerou inconclusivas as imagens do pênalti na partida contra o Athletic.

O Atlético reforçou a importância do alinhamento técnico em torno das decisões de arbitragem, sempre com foco na transparência e na preservação da integridade da competição.”

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atacante do Atlético será emprestado à clube da Série B em 2026

Atlético vence ação na CNRD e terá que receber milhões de time da Série A 

Após empate, Atlético depende de tropeço de rivais para se classificar no Mineiro; veja probabilidades

Alvo do Atlético, Lomónaco despista sobre futuro no Independiente

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Atlético x Remo nesta quarta (11/2), pelo Brasileirão

Cissé se destaca em meio a empate do Atlético com o Athletic

Últimas notícias

Hugo Calderano vira número 2 do mundo e 1º sul-americano na posição

Quanto Bad Bunny recebeu por show no Super Bowl?

Estação Novo Eldorado do metrô é inaugurada com gratuidade nos primeiros dias de operação

MP de Minas faz alerta sobre exposição de menores nas redes sociais

Carnaval de BH: veja as dicas de segurança da Cemig para curtir a folia sem imprevistos com a rede elétrica

Confira como vão funcionar os bancos durante o Carnaval

Vitória sobre o América deixa Cruzeiro ‘confortável’ para classificação no Mineiro; veja probabilidades

Governo amplia crédito subsidiado e pressiona contas públicas

Diferenças de estilo de trabalho viram tema estratégico nas empresas