A estreia da cantora mineira Marina Sena no Carnaval de BH, nesse domingo (15/2), foi de recorde de público e de calorão. As autoridades estimam entre 130 mil e 150 mil foliões na Pampulha, onde o show ocorreu, enquanto os organizadores divulgaram a presença de 400 mil pessoas no entorno do Mineirão para o bloco Marinada.
Clima do Marinada
O volume de pessoas na Avenida Antônio Abrahão Caram congestionou o trânsito, impactando diretamente o cronograma. A van de Marina Sena foi escoltada pela Polícia Militar para abrir caminho no meio da multidão, e a artista precisou fazer parte do trajeto a pé. O desfile tinha concentração marcada para as 13h, mas a interação inicial com o público ocorreu apenas depois das 15h.
Calorão na Pampulha
A espera debaixo de sol causou mal-estar, resultando em vaias iniciais antes da chegada do trio. Pelo menos sete foliões precisaram de atendimento médico preventivo.
Parte do público ainda relatou dificuldade de acesso a banheiros químicos, poucos pontos de venda de bebidas e falhas na audição do show para quem estava distante.
Repertório
Natural de Taiobeiras, Marina Sena reverteu o clima assim que subiu ao palco. Ela iniciou o desfile com o sucesso “É carnaval no Brasil”, faixa do EP Marinada.
O repertório foi marcado pela diversidade, com faixas do álbum “Coisas naturais” e misturas de pop, axé, samba e funk.
Ao interagir com o público, declarou que estrear um trio em BH era a realização de um sonho e aproveitou para pedir apoio dos mineiros ao namorado dela, Juliano Floss, participante do BBB 26.
