PBH inicia construção de viaduto entre Cristiano Machado e Waldomiro Lobo

Por

Redação

Siga no

Rogério França/PBH/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a obra de implantação do viaduto na interseção das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, Região Norte da capital, com a instalação do canteiro de obras.

O novo viaduto integra um conjunto de obras de mobilidade planejadas para dar mais fluidez ao tráfego do vetor norte. Além desta etapa, estão em andamento projetos para as interseções da avenida Cristiano Machado com as avenidas Sebastião de Brito e Saramenha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Obra financiada

O valor do empreendimento, que também prevê adequações na circulação de pedestres e a requalificação do ambiente urbano nas áreas remanescentes, melhorando o acesso à estação de metrô Waldomiro Lobo, é de aproximadamente R$ 104,8 milhões.

As obras e serviços serão custeados com recursos provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro. A obra será supervisionada pela Superintendência de Desenvolvimento Capital (Sudecap) e a previsão de término é para o 2º semestre de 2024.

Fluxo local

Via estratégica na malha viária do município, a avenida Cristiano Machado é um importante corredor de acesso às regiões Norte, Pampulha e Venda Nova, e também ao hipercentro da capital, além de ser rota ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves e aos municípios de Ribeirão das Neves, Vespasiano e Santa Luzia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já a avenida Waldomiro Lobo exerce importante papel no tráfego das regiões Nordeste, Norte e Pampulha, articulando a avenida Pedro I, através das avenidas Gen. Olímpio Mourão Filho e Dr. Cristiano Guimarães (continuidade da Waldomiro Lobo a oeste,) à avenida Risoleta Neves (Via 240).

Nos últimos anos, este vetor norte cresceu e passou a receber fluxo crescente devido à localização do aeroporto e adensamento do seu entorno, centralização das unidades administrativas do Estado, investimentos particulares como novos loteamentos, shoppings e a nova Catedral Metropolitana.

“Nesse contexto, as obras são extremamente necessárias para promover o aumento da capacidade de tráfego da Cristiano Machado e reduzir os congestionamentos atuais, melhorando também a acessibilidade aos bairros vizinhos. Em outubro, apresentamos à comunidade o projeto, oportunidade em que a Sudecap esclareceu dúvidas”, afirma Henrique Castilho, superintendente da Sudecap.

Siga no

Mais de Entretenimento

Juliano Lopes explica medidas para melhorar a mobilidade urbana em BH

Fernanda Altoé: ‘O que lota o nosso plenário é decidir quem vai usar qual banheiro’

‘A população vai ter a sensação de melhoria da mobilidade’, afirma procurador-geral de Minas

Dia do Carrinho de Rolimã terá programação especial em BH

Prefeito de Nova Lima detalha projeto da Alça do Belvedere para desafogar trânsito

Mulher é puxada pelo pescoço e tem colar roubado em restaurante de BH

Últimas notícias

Cuca atinge marca histórica de 150 vitórias pelo Galo

Classificado! Atlético atropela o Maringá na Arena MRV

Fagner comemora sequência no Cruzeiro: ‘Estou muito feliz’

Copa do Brasil: Cruzeiro defende vantagem contra o Vila; veja onde assistir

ALMG começa debater projetos de adesão ao Propag na próxima semana

Bolsas fecham em forte queda e dólar recua em meio a temor fiscal nos EUA

Concorra a ingressos: 22ª Festa Junina do Rotary Club Barro Preto

Tottenham é campeão da Europa League após 17 anos sem títulos!

Secretário americano admite ‘grande possibilidade’ de sanções contra Moraes