Bloco Então Brilha! abre o sábado de Carnaval; veja a lista de blocos que saem nesse 18 de fevereiro

Por

Siga no

Bitar & Paiva

Compartilhar matéria

A folia começa cedo nesse sábado (18) de Carnaval. O Então Brilha! abre a festa, às 5h da manhã, e dezenas de outros blocos se encarregam de completar a programação do dia. Separamos algumas sugestões de blocos muito bacanas para você. Confira:

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sábado (18)

Então, Brilha!

O Então, Brilha! é um dos principais blocos do carnaval de rua de Belo Horizonte. Nascido em 2010, participa ativamente do ressurgimento da festa, tendo um papel fundamental na construção coletiva do movimento. Atualmente a bateria e os demais corpos artísticos somam 600 integrantes. A bateria é composta por surdos, tamborim, xequerê, timbal, caixa e repique. Estilos musicais: Axé e MPB.

Horário: 5h

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Local: Rua Curitiba, 190, Centro

 

Quando Come se Lambuza

Somos um bloco de gente eclética, diversa, ousada e nada conservadora. Nosso repertório é brasuca de carteirinha. Misturamos nosso axé com todo tipo de música sem cerimonias, desde os hits mais atuais aos hinos retrôs. O Quando Come Se Lambuza começou a partir de uma ideia despretensiosa, em fevereiro de 2014, quando o jovem mestre de bateria André Álvares, mais conhecido como Melado, resolveu transformar o aniversário em um bloco de Carnaval.

Horário: 9h

Local: Avenida Afonso Pena, 514, Centro

 

Tchanzinho da Zona Norte

O Tchanzinho Zona Norte leva a baixa gastronomia do axé para as ruas descentralizadas de BH. Desde 2013, com irreverência e consciência de classe. Com um repertório de canções do É o Tchan, além de Terra Samba, Gera Samba, Tchakabum e músicas autorais, o bloco invoca a memória afetiva das “músicas-legenda” das décadas de 1990 e 2000.

Horário: 9h

Local: Avenida Antônio Abrahão Caram, 996, São José

 

Mais Feliz que Pinto no Lixo

O bloco tem origem e inspiração na alma sambista do tradicional bairro Renascença (Região Nordeste de BH), famoso por artistas como Clara Nunes e o Sr. Jadir Ambrósio, que inclusive já foi homenageado por meio do “Troféu Jadir Ambrósio” pelo Governo de Minas em 2014. Bloco foi Formado em 2016 sempre desfila fantasiados simbolizando irreverência e alegria do carnaval, traz em sua essencia o Samba junto a uma mustura de estilos musicais criando uma identidade bem brasileira.

Horário: 11h

Local: Avenida Clara Nunes, 150, Renascença

 

Seu Vizinho

O Seu Vizinho surgiu em 2014 como um bloco de carnaval no Aglomerado da Serra, uma das maiores favelas do Brasil, com o objetivo de fazer um carnaval acessível, coletivo, diverso e de resistência, que contribuísse para o fortalecimento e das pessoas do território, em sua maioria negras, para a valorização da cultura e das potências da favela e para a união da cidade. 

Horário: 11h

Local: Avenida Mem de Sá, 2041, Fazendinha

 

Unidos da Estrela da Morte

O Bloco Unidos da Estrela da Morte, também conhecido como Bloco Nerd, foi criado em 2015 pelo fã clube Conselho Jedi Minas Gerais, composto de fãs mineiros do filme setentista: Star Wars. Para inserir ainda mais esta paixão cinematográfica na rotina da vida real, resolveu-se participar do Carnaval de BH com esta temática icônica marcadora de gerações – ficção científica e fantasia! 

Horário: 12h

Local: Rua Marechal Deodoro, 197, Floresta

 

Me Bebe que Eu Sou Cervejeiro

Criado em 2014 para celebrar a cultura cervejeira de Beagá, a nossa Bélgica Brasileira, o já tradicional ME BEBE QUE SOU CERVEJEIRO é o primeiro bloco de carnaval do Brasil formado por amantes da artesanal! Venha se divertir com a gente ao som da nossa charanga M-A-R-A e as mais famosas marchinhas de carnaval, sempre regado a muita cerveja artesanal!

Horário: 12h

Local: Rua Cláudio, 110, Prado

 

Bloco da Calixto

Comandado pela cantora Aline Calixto, o Bloco da Calixto arrasta multidões desde 2014 em BH. O trio elétrico percorre a região Centro-Sul da cidade com uma mega produção artística. O tema do próximo carnaval vai homenagear as mulheres na música. Cantoras e compositoras do mundo inteiro estarão presentes nesse enredo que promete extasiar o público. Madonna, Beyoncé, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Gal Costa, Beth Carvalho, dentre outras, darão o tom ao repertório carnavalesco.

Horário: 13h

Local: Rua Professor Moraes, 226, Savassi

 

Volta Belchior

O Bloco Volta Belchior é uma homenagem ao cantor e compositor Belchior e sua enorme contribuição à Música Popular Brasileira. Foi fundado em fevereiro de 2016, por jornalistas e artistas mineiros, reunidos no bairro de Santa Tereza. Fãs ardorosos do compositor e cantor cearense, eles decidiram reverenciar o artista, cantando suas canções, de grande beleza poética e reconhecido compromisso social. Os músicos adaptaram suas composições para ritmos carnavalescos para serem dançadas e entrar no ritmo da folia. 

Horário: 13h

Local: Avenida dos Andradas, 3700, Pompeia

 

Turu Turu

Bloco tributo a Sandy e junior, para os apaixonados pela música pop dos anos 90/2000!

Horário: 14h

Local: Praça Doutor Carlos Marques, Calafate

 

Faraó

O bloco surgiu de uma vontade de um grupo de amigos de criar um bloco com predominância no AXÉ, foi fundado em 15/03/2018, e desfilou nos anos de 2019 e 2020. O bloco respeita todas as culturas e raças, bem como a opção sexual de cada um dos participantes. Tem um Abre Alas, Dança, Voz e Bateria, para animar os foliões de todo o Brasil.

Horário: 16h

Local: Avenida Afonso Pena, 1377, Centro

 

Masterplano

Masterplano é um coletivo de música eletrônica que desde 2015 realiza festas e festivais unindo arte, arquitetura e música. Desde a sua fundação, propõe atividades no Carnaval de Belo Horizonte, por meio de festas e trios elétricos.

Horário: 16h

Local: Rua Sapucaí, 251, Floresta

 

A programação completa dos blocos você encontra no Portal Belo Horizonte.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Marcas mais lembradas no Carnaval de BH são bebidas, aponta pesquisa da Sponsorize

Damião rebate críticas sobre megashows na folia de BH: ‘Nosso Carnaval não tem abadá’

Carnaval de BH bate recorde de foliões nas ruas, com mais de 6 milhões de pessoas

Pós-Carnaval de BH tem ‘queimão’ de bebidas nos blocos

Canto da Alvorada e Bacharéis do Samba são as campeãs do Carnaval de 2025

Carnaval de 2025 leva 6 milhões de pessoas às ruas em BH; Governo de MG faz balanço da folia

Últimas notícias

BH amanhece com sensação térmica negativa neste domingo

Em Israel, Damião confirma contato de Gleisi: ‘Tentando nos tirar daqui’

Itamaraty tenta retirada de políticos brasileiros via Jordânia

Em Israel, Álvaro Damião é alertado a ficar próximo de bunker

Deputada dos EUA morre após ataque com suposta motivação política

Lula lidera cenário no 1º turno e empata com Bolsonaro e Tarcísio no 2º, aponta Datafolha

‘Teerã vai queimar’, diz Israel após ataques de mísseis; Irã ameaça EUA, Reino Unido e França

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

Atlético acerta empréstimo de Brahian Palacios ao Al Wasl por um ano