PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aerosmith interrompe aposentadoria, lança single e anuncia obra inédita ao lado do vocalista Yungblud

Siga no

Intitulado "One More Time", o novo EP do Aerosmith foi gravado em colaboração com o vocalista Yungblud. (Foto: Divulgação/Instagram/Aerosmith)

Compartilhar matéria

A clássica banda de rock Aerosmith resolveu interromper a aposentadoria e está de volta com uma nova obra. O grupo liderado por Steven Tyler anunciou, na última quarta-feira (17), que o EP “One More Time”, gravado com o também vocalista, Yungblud, será lançado no dia 21 de novembro. O primeiro single do trabalho inédito, intitulado “My Only Angel”, entretanto, estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (19).

Em agosto do ano passado, o conjunto norte-americano havia anunciado aposentadoria dos palcos devido à problemas vocais de Tyler. No dia 5 de julho deste ano, contudo, o artista de 77 anos se apresentou no “Back To The Beginning”, evento de despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath. A performance do líder do Aerosmith chamou a atenção e despertou nos fãs a expectativa de retorno do grupo para uma última turnê.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Steven Tyler e Yungblud, ao lado do guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, se apresentaram no Video Music Awards 2025, da MTV. Os músicos prestaram novas homenagens à Ozzy, interpretando canções marcantes da carreira do cantor britânico, falecido no dia 22 de julho. Já no início desta semana, a banda já tinha dado pistas de que lançaria um novo material ao divulgar um vídeo do trio que participou do VMAs dentro de um estúdio.

“One More Time”

O novo EP do Aerosmith terá cinco faixas, sendo quatro inéditas e uma releitura de “Back in the Saddle”, do disco “Rocks”, de 1976. Feita em colaboração com Yungblud, a obra marca o retorno do grupo de rock aos estúdios para gravar novas canções. A última vez que a banda lançou um material foi em 2012, com o álbum “Music from Another Dimension”.

O “One More Time” foi produzido com a gravadora Capitol Records, dos Estados Unidos. Entre os integrantes do Aerosmith, apenas Steven Tyler e Joe Perry aparecem na divulgação que já foi feita até agora. Um representante da banda, por outro lado, confirmou à Billboard a participação do baixista Tom Hamilton, do baterista Joey Kramer e do guitarrista Bard Whitford.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova obra do Aerosmith também ganhará versões físicas, além de ficar disponível nas plataformas digitais. As edições especiais do EP estão em pré-venda no site oficial do grupo e da Universal Music Store e incluem autógrafos e discos de vinil em diferentes cores.

Compartilhar matéria

Siga no

Gustavo Macedo

Jornalista graduado pela PUC Minas em atividade na Rede 98 desde 2023

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Entretenimento

‘Me sinto em casa aqui’, diz Adriana Calcanhotto antes de show em BH

Capital Inicial cancela shows nos EUA após equipe ser barrada pelo consulado norte-americano

‘Brasil com S’: mineiro de Uberlândia fez o hit da Copa com IA

Mick Jagger sugere que os Rolling Stones podem voltar à estrada em 2027 com nova turnê mundial

Brasileira é condenada na Coreia do Sul por perseguir Jung Kook

O Grivo lança álbum com Francisco Cesar e celebra 36 anos de trajetória em BH

Últimas notícias

Restaurante em BH recebe doações para vítimas dos terremotos na Venezuela

Edinho vai se reunir com Marília neste domingo (28) para tentar convencê-la de disputar o Governo de Minas

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

Ibovespa sobe após fala de Galípolo no BC

Brasil destaca café sustentável em evento na Bélgica

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

IA muda o papel da liderança nas empresas

Bob Marley e a confiança na política econômica

Retirada de ciclovia reacende debate em BH