A sétima temporada de Black Mirror já está disponível na Netflix, o lançamento desta quinta-feira (10/04) trouxe mais uma leva de episódios que combinam ficção científica, crítica social e aquele desconforto já característico da série, que nos faz pensar no que estamos prestes a viver com todos os avanços da tecnologia.
Sucesso absoluto da plataforma desde sua estreia, a antologia britânica criada por Charlie Brooker retorna com novas histórias que mergulham nas consequências imprevisíveis — e muitas vezes perturbadoras — do avanço tecnológico.
Desta vez, um dos maiores atrativos da temporada é a aguardada continuação do episódio USS Callister, lançado originalmente na 4ª temporada em 2017. A trama, que mistura cultura geek e autoritarismo digital, se tornou um dos capítulos mais cultuados da série, ao lado de clássicos como Nosedive e White Christmas. A expectativa dos fãs é alta: será que os novos episódios conseguirão causar o mesmo impacto?
Conhecida por transformar inovações aparentemente inofensivas em verdadeiros pesadelos contemporâneos, Black Mirror volta em um momento em que a inteligência artificial, a vigilância digital e os limites da privacidade estão no centro do debate público.
O já tradicional meme “Isso é muito Black Mirror” deve ganhar novo fôlego nas redes sociais, à medida que os episódios forem sendo devorados pelos espectadores.
Com sua mistura de provocação, tensão e crítica afiada, a nova temporada promete manter Black Mirror no topo das distopias modernas — lembrando que, por trás de cada tela, o verdadeiro espelho é a sociedade.
Leia também: Distopia em alta: The Last of Us, Black Mirror e The Handmaids Tale lançam novas temporadas
Confira os episódios da 7ª temporada:
Pessoas Comuns – Chris O”Dowd, Rashida Jones e Tracee Ellis Ross
Bête Noire – Siena Kelly e Rosy McEwen
Hotel Reverie – Issa Rae, Emma Corrin, Awkwafina e Harriet Walter
Brinquedo – Peter Capaldi, Lewis Gribben, Will Poulter e Asim Chaudhry
Eulogy – Paul Giamatti and Patsy Ferran
USS Callister: Infinity – Cristin Milioti e Jimmi Simpson