Os telespectadores de “Vale Tudo”, da TV Globo, reviveram na noite dessa segunda-feira (6/10) uma das cenas mais marcantes da teledramaturgia brasileira: o assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch). O remake da novela, exibido 37 anos após a versão original, reacendeu a velha pergunta, agora impulsionada pelas redes sociais: afinal, quem matou Odete Roitman?
No X, Instagram, Facebook e até em grupos de família do WhatsApp, o público se dedica a analisar cada detalhe da sequência em busca de pistas sobre o autor do crime.
Entre os principais suspeitos estão Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira).
A autora Manuela Dias contou ao Fantástico que apenas ela e o diretor da trama, Paulinho Silvestrini, sabem o desfecho real.
“A gente gravou, no fundo, dez finais. Filmamos com os cinco suspeitos matando e também não matando. Até este momento, nem os atores têm certeza”, revelou, em entrevista ao Fantástico.
O mistério será revelado apenas no último capítulo da novela, marcado para 17 de outubro. Até lá, o público terá a oportunidade de especular e criar teorias sobre o assassinato da vilã.
Detetive do vigor🕵️♂️: NÃO foi Marco Aurélio pois ele tinha SILENCIADOR. NÃO foi Heleninha pois ela fala MEU BEM. César NÃO foi pois ela não estava recepcionada. Foi ou FÁTIMA ou CELINA!!! pic.twitter.com/h0hQZo1A4M
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) October 7, 2025
impossível estudar e trabalhar se eu só penso na morte de odete roitman e em quem pode ter matado minha diva pic.twitter.com/ool3lUNBNt
— julia (@haleyduphy) October 7, 2025
Pra mim, quem matou a Odete foi o Leonardo, só um palpite. Pq faria mais sentindo ele ter sido descoberto na reta final . #ValeTudo pic.twitter.com/E7QQql9gIZ
— @eiclecialima_ (@Clcialima5) October 7, 2025
Gente, esquece a morte da Odete. Eu tô chocada mesmo é com a falta de segurança num hotel como o Copacabana Palace.
— Simone Romero (@romerosimone) October 7, 2025