A banda mineira Lagum será uma das atrações da quarta edição da Virada da Liberdade, evento que celebrará a chegada do Ano Novo de 2026. A informação foi confirmada pela secretária-adjunta de Estado de Comunicação, Bárbara Botega, em entrevista no programa Graffite, da Rede 98.
A apresentação do grupo foi revelada durante o programa. “Eles estão na crista da onda, mandando bem demais. É uma música muito legal. Eles são daqui, de BH, e eu acho que vão trazer um público bem diferente pra Praça da Liberdade esse ano”, disse Botega.
Composta por Pedro Calais (vocalista), Otavio Cardoso “Zani” (guitarra), Glauco Borges “Jorge” (guitarra) e Francisco Jardim “Chicão” (baixo), a Lagum é uma banda belo-horizontina formada em 2014. Entre os sucessos do grupo estão as musicas “Deixa”, “Fifa” e “Ninguém me ensinou”.
Outra grande atração será revelada nos próximos dias. “Tem que ser aos poucos, ‘devagarzinho’. Posso dar uma dica: ele, o cantor principal, é mineiro, mas fez muito sucesso fora de Minas Gerais, apaixonou-se por uma mineira e voltou pra cá”, completou a secretária-adjunta, Bárbara Botega.
CORREÇÃO: Inicialmente, erramos ao informar que o evento aconteceria neste mês. Como esclarecemos nesta matéria, os shows fazem parte da programação de virada de ano na Praça da Liberdade.
Festa
A quarta edição da Virada da Liberdade promete colorir o Centro de BH e dar boas-vindas ao Ano Novo, como fez nos três anos anteriores. A festa que celebrou a passagem de 2024 para 2025 foi o réveillon mais cultural e grandioso da história da capital mineira, com programação composta por mais de 250 artistas, 19 atrações, 400 drones e mais.
Desde 2022, a Virada da Liberdade reafirma o potencial de Belo Horizonte como um destino criativo e inovador, consolidando-se como um evento que celebra a essência de Minas Gerais. A festa é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).