No final de março, um show da banda Ira! em Contagem, na Região Metropolitana de BH, terminou com mais polêmica do que rock. Durante a apresentação, o vocalista Nasi soltou um “sem anistia” no microfone — e, diante das vaias que recebeu, pediu que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro deixassem a plateia. O caso que viralizou nas redes e até causou o cancelamento de shows da banda, agora teve novos episódios.
Nesta semana, Nasi resolveu se pronunciar. Em entrevista ao canal da Folha de S. Paulo no YouTube, ele pediu desculpas, principalmente aos colegas de banda, que, segundo ele, acabaram prejudicados pela repercussão negativa.
“Acabei levando a coisa muito para o lado pessoal e não fui claro no final do meu discurso”, reconheceu. Segundo Nasi, o alvo da crítica eram pessoas com posturas reacionárias — e ele deixou escapar essa nuance. “Não tenho nada contra quem é conservador, da direita democrática. A democracia é o nosso limite”, disse.
Mesmo após a polêmica, a banda segue na estrada. A turnê Acústico 20 anos continua firme, e o próximo show já está marcado para esta sexta-feira (25/4), em Dourados (MS). E como o próprio Nasi resumiu no fim da entrevista: “Vida que segue”.