O martelo foi batido: a Netflix anunciou nesta sexta-feira (05/12) o acordo definitivo para a aquisição da Warner Bros., incluindo seus lendários estúdios de cinema e TV, a HBO e a plataforma de streaming HBO Max. A operação histórica foi avaliada em US$ 82,7 bilhões.
O negócio, que será pago em dinheiro e ações, avaliou cada papel da Warner Bros. Discovery (WBD) em US$ 27,75. A conclusão da compra depende agora da separação da divisão de canais de TV (Discovery Global), prevista para acontecer no terceiro trimestre de 2026, além das aprovações regulatórias padrão. A estimativa é que tudo seja finalizado entre 12 e 18 meses.
ENTENDA O CENÁRIO: Netflix vence leilão pela Warner Bros: entenda o negócio, valores e o futuro da HBO e Harry Potter
O que muda no conteúdo? Com a fusão, gigantes da cultura pop passarão a viver sob o mesmo teto. Franquias como Harry Potter, DC Comics, Game of Thrones e Friends agora fazem parte do ecossistema da Netflix, juntando-se a sucessos modernos como Stranger Things e Round 6.
Apesar do foco no streaming, a Netflix garantiu que manterá as operações atuais de cinema da Warner Bros, assegurando que os grandes lançamentos continuarão chegando às telonas.
