Na última sexta-feira, o América se reapresentou para dar início à pré-temporada 2026. O Coelho terá pela frente um calendário cheio, com disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil — competição na qual entrará a partir da segunda fase —, do Campeonato Brasileiro da Série B e da inédita Copa Sul-Sudeste.
Com muitas mudanças em relação ao elenco que encerrou a temporada 2025, o clube iniciou os trabalhos com novidades entre chegadas e saídas. Os jogadores que se apresentaram foram:
Goleiros: Gustavo, Cássio, William e Lecce.
Laterais: Maguinho, Samuel Alves, Paulinho e Artur.
Zagueiros: Emerson, Rafa Barcelos e Ricardo Silva.
Meio-campistas: Felipe Amaral, Alê, Yago Souza, Yago Santos, Fernando Elizari, Eduardo Person e Thauan.
Atacantes: Willian Dubgod, Paulo Victor, Everton Brito e Jhonatan Lima.
Entre as novidades do elenco estão o goleiro William, contratado junto ao Azuriz-PR; o meia Eduardo Person, que chega da Chapecoense; e os atacantes Paulo Victor, ex-GD Chaves, de Portugal, e Everton Brito, que estava na Ponte Preta. O lateral-esquerdo Artur também chega da Macaca de Campinas.
Do elenco que disputou a temporada 2025, renovaram contrato com o América os zagueiros Emerson e Ricardo Silva, o atacante Willian Dubgod, o goleiro Gustavo e o meia Fernando Elizari.
Saídas do elenco
O América também promoveu diversas saídas, já que vários jogadores tinham contrato se encerrando ao fim de 2025 e não tiveram seus vínculos renovados. Deixaram o clube:
Goleiro: Jori.
Lateral-direito: Mariano.
Zagueiro: Lucão.
Volantes: Aloísio, Jhosefer e Miquéias.
Meio-campistas: Miguelito e Gustavinho.
Atacantes: Fabinho, David da Hora, David Lopes, Guilherme Pato, Stênio, Vitor Jacaré, Rafa Silva e Arthur Sousa.
Outros jogadores em avaliação
Além das saídas confirmadas, outros atletas ainda são avaliados pela diretoria. Entre as contratações realizadas pelo América durante a temporada 2025, alguns jogadores possuem contrato com término previsto para o ano de 2026.
De acordo com a reportagem da Rádio 98 FM, as situações de Dalbert, Titi Ortiz, Facundo Labandeira, Breno Teixeira e Héber seguem sendo analisadas pela diretoria.
Saiba mais: Jogadores com contrato vigente são analisados pelo América.
Situações de Júlio e Kauã Diniz
O zagueiro Júlio e o volante Kauã Diniz, dois dos jogadores mais importantes do América na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda não se apresentaram ao técnico Alberto Valentim.
Recentemente, Júlio e Kauã Diniz acionaram a Justiça contra o América em razão de atrasos financeiros. Segundo a reportagem da Rádio 98 FM, os valores devidos já foram quitados pela diretoria do Coelho. No entanto, mesmo com os acertos realizados, ambos se ausentaram tanto na sexta-feira quanto neste sábado. Os jogadores tem contrato o clube até o fim de 2027.
A atitude dos jogadores segue sendo avaliada pela diretoria americana. Júlio e Kauã Diniz são pratas da casa do América, demonstraram qualidade dentro de campo e, fora dele, podem representar retorno financeiro ao clube.
