O América apresentou oficialmente o zagueiro Emerson Santos nesta quinta-feira (4/9). O defensor que estava na Ponte Preta já estreou pelo time americano na vitória sobre o Avaí, por 2 x 0, nessa terça-feira (2/9).
Paulo Assis, diretor executivo de futebol, revelou, durante a apresentação, que é a segunda vez que o América tenta a contratação de Emerson.
Anteriormente, a tentativa aconteceu durante a primeira passagem do dirigente no clube. Experiente, Emerson falou sobre a negociação com o América após a saída da Ponte Preta.
“Uma boa oportunidade. Já tinha me desvinculado da Ponte Preta, estava livre, e teve o contato do pessoal. Estou muito feliz, disposto a ajudar. Venho para fazer o meu trabalho aqui, para tirar o América mais rápido dessa situação“.
Até a vitória sobre o Avaí, o América estava há 11 jogos seguidos sofrendo gols. Emerson respondeu sobre a perspectiva de alcançar a titularidade na zaga americana.
“Já conheço o trabalho do Alberto, de trabalhar com ele na Ponte Preta. É um cara que prioriza muito a parte defensiva, para ajustar justamente esse ponto de estar tomando bastante gols. E essa titularidade, acho que isso vai ter que ser no dia a dia, trabalhando, acho que temos bastante jogadores qualificados. Vou procurar colocar o meu espaço ali, mas a decisão vai ser do Alberto“, finalizou.
Próximo jogo do América será contra o Operario-PR, domingo, no Independência