PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Willian Dubgod e Miguelito são apresentados como novos reforços do América

Siga no

O jogador foi contratado no dia 1° de março, mas fará a estreia apenas na Série B. (foto: Mourão Panda)

Compartilhar matéria

O América apresentou, nesta terça-feira (1º/4) seu principal reforço para a temporada: o atacante Willian Dubgod. Emprestado pelo Santos até o fim da Série B, o novo camisa 9 chega com a missão de levar o Coelho de volta à elite do futebol brasileiro.

Em coletiva no CT Lana Drummond, ele destacou a confiança no projeto do clube e garantiu que não vai faltar foco no objetivo pela vaga na Série A: “Temos um potencial enorme, mas sim, vamos ter que suar sangue para brigar lá na frente. Temos total condição, com respeito às outras equipes, temos que entender a competição e saber que não vai ter jogo fácil. Não olhar pra nenhum tipo de camisa, temos que respeitar os nossos adversários. Dentro de campo sabemos o que queremos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Willian chega ao América após acumular passagens por Guarani, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Na Raposa, ele conquistou os Brasileirões de 2013 e 2014.

Aos 38 anos, o jogador é o mais experiente da equipe. Dubgod é mais velho que o próprio técnico do Coelho, William Batista e enxerga a situação com positividade. “Estou muito feliz e motivado, com essa questão da idade, porque eu sou um cara que eu sempre gosto de estar aprendendo, de estar evoluindo, então aqui não vai ser diferente”, afirmou.

Questionado sobre o relacionamento com o restante do elenco do América, equipe com média de idade de 24 anos, Willian se mostra confortável.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Faz parte da minha vocação abrir minha boca pra potencializar, trazer um conselho. De uma forma natural, isso é uma coisa que tem que ser leve, né? Eu não sou mentor de ninguém, eu não sou psicólogo de ninguém. Eu acredito que meu maior espelho ou a minha maior referência ‘vai’ ser as minhas atitudes”, completou.

Além de Willian Dubgod, o América apresentou outro reforço vindo do Santos: o meia-atacante Miguelito. O jogador ressaltou a busca por mais minutagem no Coelho, o que não vinha tendo no Peixe.

Compartilhar matéria

Siga no

Ludmila Souza

Graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). É fotógrafa e amante de narrativas visuais.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de América

Torcida do América pede que Leila Pereira, do Palmeiras, compre SAF do Coelho

América anuncia Umberto Louzer como novo técnico

Roger Silva não é mais técnico do América

América perde para o Juventude e segue na lanterna da Série B

Procurando a primeira vitória, América encara o Juventude em Caxias do Sul

CBF libera datas e horários da Série B do Campeonato Brasileiro

Últimas notícias

Neymar compartilha novo visual para a Copa do Mundo de 2026

Endrick titular? Ancelotti quebra mistério sobre escalação do Brasil contra Marrocos

Endrick brilha, e Brasil vence Egito em último compromisso antes da Copa

Zico? Saiba por que autor do gol do Egito tem nome de craque do Brasil 

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Portugal vence Chile por 2 a 1 no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo

F1: Veja o grid de largada para o GP de Mônaco com Antonelli na pole e Bortoleto em 16°

Equipe de Maiara nega problemas de saúde e anuncia ação judicial contra críticos

Humorista Ed Gama relata celular levado em assalto no Rio: ‘rasparam minha conta’