Fim da espera. Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como treinador da Seleção Brasileira. O técnico já fez sua primeira convocação, com destaque para a ausência de Neymar e os retornos de Richarlison e Casemiro.
O evento que marcou a apresentação do novo comandante do Brasil e a convocação para seus primeiros compromissos aconteceu nesta segunda-feira (26/05), em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os convocados
Ancelotti chamou 25 jogadores para as partidas contra o Equador, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10 de junho.
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).
Laterais:
Alex Sandro (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Carlos Augusto (Inter de Milão).
Zagueiros:
Alexsandro Ribeiro (Lille), Beraldo (PSG), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo) e Marquinhos (PSG).
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo).
Atacantes:
Antony (Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
Cronograma da Seleção na Data Fifa
A apresentação será no dia 2 de junho, em São Paulo, com treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A viagem para o Equador ocorrerá no dia 3, à tarde. O treino será realizado no dia 4, e o jogo acontece no dia 5 de junho. Após a partida, a delegação retorna a São Paulo para seguir a preparação, novamente no CT do Corinthians, visando o compromisso do dia 10.
Palavras do treinador
Ancelotti foi anunciado como técnico no dia 12 de maio, após diversas idas e vindas nas negociações. O italiano deixa o Real Madrid após quatro temporadas e importantes títulos conquistados, incluindo duas Champions League. Esta será a primeira vez que comandará uma seleção nacional e disputará uma Copa do Mundo.
O treinador desembarcou no Brasil neste domingo, em voo fretado, chegando ao Rio de Janeiro.
— Minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 1980, com Cerezo, Falcão e, depois, com os anos, treinei 34 jogadores brasileiros. Mencionar todos eles eu poderia, porque tenho boa memória, mas acho que seria uma falta de respeito esquecer alguém. Mas os melhores… Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Marcelo, Douglas Costa, Cafu, Dida, Emerson. Não posso esquecer Endrick, Rodrygo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira. Pela primeira vez, venho ao Rio. É algo curioso, porque estive em todas as cidades do mundo. Faltava o Rio, e finalmente cheguei. Quero aproveitar esta cidade — disse o treinador.
Ancelotti é o quarto técnico estrangeiro da Seleção em 111 anos de história. Antes dele, comandaram o Brasil o uruguaio Ramón Platero (1925), o português Joreca (1944) e o argentino Filpo Núñez (1965).