
O Atlético empatou com o Bolívar-BOL, por 2 a 2, jogando no Estádio Hernando Siles, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Alexsander e Vitor Hugo marcaram para o Galo. Robson Matheus e Romero fizeram os gol do time boliviano.
No jogo de volta, daqui a uma semana, na Arena MRV, também às 19 horas, o Atlético entrará em campo com a vantagem do empate. Antes, o Galo enfrentará o Botafogo, sábado (20), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
Durante todo o primeiro tempo, o Bolívar-BOL teve maior posse de bola, chegando a superar os 70% de controle. Contudo, quem levou perigo, embora se resguardando por conta da altitude, foi o Atlético.
Com o contra-ataque armado, o Galo abriu 2 a 0 no placar. Primeiro com Alexsander, em triangulação que envolveu Rony e Scarpa até a finalização do camisa 5. E o segundo foi marcado por Vitor Hugo após falta cobrada por Gustavo Scarpa e um belo desvio do camisa 14.
Na etapa final, o enredo foi o mesmo, mas com o Bolívar balançando as redes logo nos primeiros minutos com Robson Matheus. Sem a mesma efetividade do tempo anterior, o Atlético só incomodou o goleiro Lampe em um chute Gustavo Scarpa.
Logo depois, o Bolívar teve um pênalti marcado após a bola tocar no braço direito de Lyanco. Cauteruccio perdeu mandando a bola no travessão. Mesmo com o lance desperdiçado, a equipe boliviana não deixou de acreditar no resultado e conquistou uma nova penalidade máxima. Desta vez, quem bateu foi Romero, que não desperdiçou e empatou o placar.