Pedra no sapato do Atlético, o Vitória venceu o alvinegro na noite deste domingo (31/8) pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo aumentou seu jejum na Bahia contra o rubronegro: já são 11 anos sem vencer o Vitória em Salvador. O último triunfo aconteceu em 2014, quando o Galo superou o adversário por 3 a 2, com gols de Dátolo, Réver e um contra do adversário. Desde então, o retrospecto é amplamente favorável ao Leão. O jogo, entretanto, foi realizado no Joia da Princesa, estádio em Feira de Santana.
Considerando apenas os jogos no estádio Barradão, na capital baiana, o Atlético não vence o Vitória há 17 anos. No Campeonato Brasileiro de 2008, o alvinegro, treinado por Marcelo Oliveira, conquistou os três pontos com o placar mínimo de 1 a 0. O gol foi marcado por Pedro Paulo.
O tabu, aliado ao momento ruim na temporada, aumenta a pressão sobre o time mineiro. Apenas três pontos separam o Galo da zona de rebaixamento do Brasileirão e completou quatro jogos sem vencer na competição. A última vitória foi contra o Bragantino, na Arena MRV, no dia 3 de agosto. Desde então, o alvinegro empatou com o Vasco e perdeu para o Grêmio, São Paulo e para o Vitória.