
O Atlético empatou com o Santos, por 1 a 1, jogando na Arena MRV, e pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Gomes marcou o gol atleticano no segundo tempo. Tiquinho Soares igualou cobrando penalidade máxima.
Com o resultado, o Atlético chegou ao 13º lugar, com 25 pontos, e ampliou um jejum incômodo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Agora são três derrotas e dois empates.
Na próxima rodada, o Atlético vai até o Nilton Santos encarar o Botafogo, sábado (20), às 18h30. Antes, viaja até a Bolívia para enfrentar o Bolívar-BOL, quarta-feira (17), às 19h30, no Estádio Hernando Siles.
Nos primeiros 45 minutos, o Santos foi mais agressivo e incomodou bastante a defesa atleticana. Com dificuldades de encontrar espaços e criar jogadas, o Atlético não conseguiu dar trabalho a defensiva adversária. Mesmo melhor em campo, a equipe santista não traduziu a superioridade em gols. Já o Galo só começou a levar perigo na reta final da etapa inicial.
No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e dominou toda a etapa final. O Galo criou oportunidades, deu trabalho para a zaga do Santos e até conseguiu a expulsão do zagueiro Zé Ivaldo. Tanto domínio fez com o que Galo abrisse o placar com Igor Gomes.
O Santos ainda perdeu o goleiro Gabriel Brazão, que se chocou com Igor Gomes e não conseguiu ficar em campo mesmo insistindo em continuar. Brazão foi levado de ambulância para um hospital de Belo Horizonte.
Com poucas perspectivas na partida, o Santos encontrou o empate. Lyanco cometeu penalidade máxima em Tiquinho Soares. O próprio Tiquinho cobrou e a bola entrou no canto direito.