Nesta quinta-feira (24/7), às 21h30, o Atlético enfrenta o Bucaramanga na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo marca a partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Galo chega com vantagem no agregado, tendo vencido a ida, na última quinta-feira (17/7), por 1 a 0, fora de casa.
Apesar da vantagem no placar, o clima não é tranquilo para a decisão. Na última terça-feira (22/7), o clube foi processado pelo atacante Rony, que teria, inclusive, pedido para deixar o time. Outros jogadores também acionaram o Atlético na Justiça, como Igor Gomes e Gustavo Scarpa. Enquanto isso, atletas como Lyanco e Bernard confirmaram não ter recorrido ao Judiciário. Ao fim do dia, Paulo Bracks, CSO do Atlético, tranquilizou a situação e afirmou que tudo foi resolvido internamente.
Onde assistir?
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 21h30, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais ESPN (TV por assinatura) e Disney+ (streaming) também transmitem a partida.
Como chega o Atlético?
Além dos problemas internos, o Atlético entra em campo vindo de derrota no fim de semana. O alvinegro foi superado por 3 a 2 pelo Palmeiras, no último domingo (20/7), mesmo com dois gols de falta de Hulk. Ao final da partida, o técnico Cuca criticou a “falta de disputa” da equipe.
O Galo, no entanto, terá dois desfalques importantes. Arana sofreu uma lesão muscular confirmada nesta semana e foi cortado pelo Departamento Médico. Alan Franco, expulso no início do segundo tempo da partida de ida, também está fora. Assim como no primeiro jogo, Rubens não será relacionado, pois negocia sua transferência para o Dínamo de Moscou, da Rússia.
Em compensação, o técnico Cuca poderá contar com Cuello, totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.
Provável escalação: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Gabriel Menino, Igor Gomes, Gustavo Scarpa, Dudu, Rony e Hulk.
Como chega o Bucaramanga?
A última partida do Bucaramanga foi justamente contra o Atlético. A equipe colombiana precisa de uma vitória simples no tempo regulamentar para levar o confronto para a prorrogação. Em caso de empate, os “Leopardos” estarão eliminados.
O técnico Leonel Álvarez não poderá contar com Bayron Duarte, expulso no fim da partida de ida. Israel Alba é dúvida por questões físicas.
Provável escalação: Quintana, Gutiérrez, Mena (Romaña), Henao, Hinestroza, Flores, Castro, Gil, Sambueza, Londoño, Pons
Equipe de arbitragem
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Angel Arteaga (VEN)
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa