Enfim, boas notícias para o torcedor atleticano. Adversário do Galo na Sul-Americana nesta quinta-feira (17/7), o Bucaramanga (COL) tem enfrentado problemas defensivos ao longo da temporada. A equipe colombiana sofreu 36 gols em 31 partidas no ano.
No Campeonato Colombiano, foram 20 gols sofridos em 20 partidas no Torneio Apertura, equivalente ao primeiro turno. A baixa eficiência defensiva resultou em um amargo 9º lugar na tabela, deixando a equipe fora do quadrangular final da competição. No Torneio Clausura, o time já sofreu um gol logo na estreia, contra o Boyacá Chicó, no último sábado (12/7).
Os demais gols foram sofridos na fase de grupos da Copa Libertadores e da Copa Colômbia. Na competição continental, os Leopardos sofreram dez gols em apenas seis jogos, o que os levou à terceira colocação no grupo e, consequentemente, aos playoffs da Sul-Americana — justamente contra o Atlético.
Apesar da quantidade de gols sofridos, o Bucaramanga não sabe o que é perder há quase dois meses. A última derrota da equipe foi no dia 29/5, contra o Colo-Colo, do Chile, pela fase de grupos da Libertadores. Desde então, a equipe comandada pelo técnico Leonel Álvarez soma duas vitórias e três empates em cinco partidas.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa