O Atlético venceu o Bolívar nesta quarta-feira (24/9) e encerrou um jejum de mais de um mês sem vitórias. Agora, o Galo volta as atenções para o Brasileirão, onde precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. O desafio, porém, será diante de um adversário em grande fase: o Mirassol não perde há mais de um mês.
Enquanto o Atlético não vence há sete jogos no Brasileiro, a última derrota do Leão Caipira foi em agosto, para o Flamengo, por 2 a 1. Desde então, a equipe de Rafael Guanaes somou quatro vitórias e dois empates em seis partidas.
O momento das equipes na competição também é distinto: o Mirassol é a surpresa do campeonato e está em 4º, de olho em uma vaga na Copa Libertadores de 2026. O Atlético é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, atualmente na 16ª posição, e está a apenas três pontos do Z-4.
O Mirassol é, inclusive, o 5º melhor visitante do Brasileirão. Em 12 partidas fora de casa, venceu quatro, empatou cinco e perdeu apenas três.
Em contrapartida, o Atlético tem o 5º pior desempenho como mandante. Apesar de ter apenas uma derrota em nove jogos na Arena MRV, acumula quatro vitórias e quatro empates, com aproveitamento de 59,26%.
Atlético e Mirassol se enfrentam neste sábado (27/9), às 21h, na Arena MRV, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Leia também: Scarpa e Vitor Hugo se consolidam como pilares de Sampaoli no Galo