Alexandre Kalil usou as redes sociais para comentar sobre a notícia de um possível acerto com a SAF do Santa Cruz. A informação, divulgada na noite desta quinta-feira (24/7), apontava que o ex-presidente do Atlético assumiria a gestão do departamento de futebol do clube pernambucano e também auxiliaria no processo de transição para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo a reportagem, Kalil desembarcaria em Recife nesta sexta-feira.
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Kalil negou envolvimento com a nova gestão do Santa Cruz. De forma enfática, afirmou que recebeu apenas um convite para visitar o clube e descartou um retorno ao futebol. “É mais fácil o mundo acabar do que eu voltar para o futebol hoje”, escreveu.
Kalil presidiu o Atlético entre outubro de 2008 e dezembro de 2014, período marcado por conquistas históricas para o clube: a Copa Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014) — todas inéditas até então.
É mais fácil o mundo acabar do que eu dirigir um clube de futebol hoje. Fui convidado para visitar o Santa Cruz, mas, como dirigente, só aceitei comandar o clube que amo. Nunca vou dirigir nada, de forma nenhuma, em qualquer cargo depois que fui presidente do maior clube do…
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) July 24, 2025