Atlético e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (24/9), às 19h, na Arena MRV, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, e o Galo precisa de uma vitória para avançar. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.
Apesar da má fase na temporada, o Atlético tem uma estatística favorável para o confronto. A última vitória do Bolívar no Brasil ocorreu há mais de 20 anos. Além disso, a equipe boliviana tem média superior a três gols sofridos por partida. No total, o Bolívar disputou 20 jogos em território brasileiro, com uma vitória, um empate e 18 derrotas, somando apenas oito gols marcados e 62 sofridos.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 18h30, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais ESPN (TV por assinatura) e Disney+ (Streaming) também transmitem a partida.
Clique aqui e acompanhe ao vivo.
Como chega o Atlético
Sem vencer há mais de um mês, a partida desta quarta (24) vale não apenas a classificação, mas também o fim de uma sequência negativa para o Galo. O técnico Jorge Sampaoli prometeu melhora da equipe, mas não poderá contar com três titulares. Cuello, lesionado no jogo de ida da Sul-Americana, só retorna em 2026. Já Natanael e Junior Alonso receberam cartão amarelo na última quarta (17), diante do Bolívar, e estão suspensos.
Provável escalação: Everson; Gabriel Menino, Lyanco, Vitor Hugo, Iván Román, Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco, Gustavo Scarpa; Rony e Hulk.
Como chega o Bolívar
Ao contrário do Atlético, o Bolívar vive grande fase na temporada. A equipe de Flávio Robatto está há dez jogos sem perder, com sete vitórias e três empates no período. O treinador, no entanto, não poderá contar com Ignacio Gariglio, expulso na partida de ida após forte entrada em Caio Paulista.
Provável escalação: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Miguel Torrén, Santiago Echeverría, José Sagredo; Leonel Justiniano, Robson Matheus, Carlos Melgar; Daniel Cataño (Patito Rodríguez), Damián Batallini e Martín Cauteruccio.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)