Rodrigo Lasmar, diretor-médico do Atlético, elogiou publicamente as melhorias na infraestrutura da Cidade do Galo planejadas para a próxima temporada. O pronunciamento ocorreu durante mais uma edição do Por Dentro do Galo, realizada nesta quinta-feira (18/12), na Arena MRV.
Na última quarta-feira (18/12), Rubens Menin, sócio-majoritário da SAF do Galo, esteve no Centro de Treinamento do clube para discutir reformas no futebol. Segundo Igor Assunção, setorista do Atlético na Rede 98, o investimento se refere à reforma completa da academia da Cidade do Galo. Fontes internas afirmaram que toda a estrutura será renovada e poderá ser utilizada tanto pelo elenco profissional quanto pelas categorias de base.
Nesta quinta-feira (18/12), o Atlético confirmou que uma das novidades previstas será a construção de um prédio de três andares destinado exclusivamente às categorias de base. A estrutura contará com academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia, dois consultórios médicos e uma academia com o tamanho triplicado, que será utilizada tanto pelo elenco profissional quanto pela base. O investimento chega a R$ 10 milhões.
Segundo Lasmar, as melhorias não são novidade no Atlético, que já possui uma estrutura de ponta há anos. Mesmo assim, o médico destacou a atenção da diretoria aos investimentos no CT: “Sempre que você tem uma estrutura de ponta, ela precisa estar atualizada”.
Além disso, o diretor-médico frisou que, “independentemente de investimentos maiores, o investimento contínuo é sempre feito” no Atlético, o que ajudou o clube a reduzir em 42% o número de lesões por temporada nos últimos sete anos.
