Autor do gol da vitória do Atlético sobre o Bolívar nesta quarta-feira (24/9), o meia-atacante Bernard abriu o jogo sobre seu momento no Galo. O camisa 11 retornou ao alvinegro em junho do ano passado e gerou grande expectativa na torcida, mas não vinha correspondendo nesta temporada. Em entrevista após a partida, porém, o jogador revelou problemas com Cuca, ex-treinador do Atlético, que afetaram seu desempenho em campo.
“Com a chegada do Cuca, veio uma esperança muito grande, por tudo que a gente viveu, por tudo que passamos. No início houve um pouco de comunicação, mas depois ela foi zero.”
“Não havia nenhuma abertura para que eu pudesse chegar, conversar ou tentar fazer com que as coisas fossem diferentes”, afirmou.
Clique aqui e assista na íntegra.
Em outro momento, Bernard revelou que um ex-treinador do Atlético queria vendê-lo e não contava com ele. O camisa 11 não citou nomes, mas deixou uma indireta ao ex-comandante do Galo.
“Esses momentos foram complicados psicologicamente para mim. Mas encontrei forças para não desistir, para não sair daqui.”
“Teve até treinador oferecendo minha saída para outro clube, e vocês sabem muito bem quem é. São coisas que vivi aqui em sete ou oito meses e que nunca tinha vivido em 15 anos de futebol.”
Mudanças com Sampaoli
Com a chegada de Jorge Sampaoli, a situação mudou para Bernard. O meia afirmou que o treinador argentino foi aberto ao diálogo desde o início e agradeceu a confiança recebida para atuar na partida contra o Bolívar.
“Com a chegada do Sampaoli foi completamente diferente. Já tivemos conversas individuais. Esse tipo de confiança é muito importante. É fundamental ter esse tipo de gestão dentro do grupo.”
“Ele tem feito isso, tem me passado todo tipo de informação possível. Hoje, ter tido essa oportunidade demonstra uma confiança muito grande.”
Com o gol decisivo de Bernard, o Atlético enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, nas semifinais. As partidas acontecerão nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro, em datas e horários a serem confirmados pela Conmebol.