A final da Copa do Brasil já começou, não só pelo sorteio dos mandos de campo, mas também pelas declarações dos dirigentes dos times envolvidos na decisão.
Após o sorteio realizado na sede da CBF, que definiu a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil 2024, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se mostrou satisfeito em jogar a última partida na casa do Galo. “Essa pressão do Atlético Mineiro tem 40 a 50 anos, já desde os anos 80 há conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, iriam falar que a bola era fria, que era ruim, que não sei o quê. Então, foi até bom isso ter acontecido”, provocou o dirigente da equipe carioca.
Ao saber das declarações de Braz, pelos jornalistas, Victor Bagy (o São Victor), diretor de futebol do Atlético, rebateu: “Faz parte do futebol? Mas a gente sabe que, historicamente, existiram episódios em que o Atlético foi prejudicado, mas passado é passado? Espero que esses problemas que houveram, principalmente com a arbitragem, não sejam pautas de noticiários esportivos após as decisões?”
Como ficou definida a ordem dos confrontos
O Atlético decidirá o título da competição na Arena MRV, diante da sua torcida. O primeiro jogo acontecerá no Maracanã, com mando do Flamengo.
As finais da competição estão programadas para os dias 3 e 10 de novembro, os dois primeiros domingos do mês que vem.