Neste início de temporada, o Galo contratou 11 jogadores. Porém, o treinador da equipe, Cuca, ainda busca mais nomes para reforçar o elenco para o restante do ano.
“Nós temos algumas necessidades. A diretoria sabe e estamos trabalhando em cima disso. De repente, se você não consegue trazer nessa janela, tem uma janela daqui a dois meses, que é mais ampla e na qual você pode ter jogadores diferenciados, para dar aquele up. Temos que ter paciência”, explicou Cuca após a derrota do Galo para o Grêmio neste sábado (29/03), em Porto Alegre.
A diretoria alvinegra se movimentou neste início de temporada e trouxe: os defensores Ivan Román, Vitor Hugo, Natanael e Caio Paulista; os meias Gabriel Menino, Patrick e Robert; e os atacantes Rony, Cuello, Júnior Santos e João Marcelo.
“Estamos em reconstrução do nosso elenco e fazendo as coisas de forma gradativa, sem alarde, com muita certeza no que a gente está fazendo. Ainda vamos fortalecer o nosso elenco, temos essa necessidade, mas tudo no seu tempo”, complementou Cuca, que ainda afirmou: “Eu acho que, tecnicamente e taticamente, eles estão evoluindo jogo a jogo.”
Mesmo pedindo novos reforços, Cuca elogiou seu elenco atual: “O nosso time é bom. Então, a gente vai valorizar muito esse pessoal que está aí também.”
Próximo confronto
Antes do São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, o Galo tem pela frente a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Cienciano, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru. A delegação alvinegra não retornou a Belo Horizonte após o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. A equipe viaja direto para Cusco.