O Atlético inicia 2026 em um processo de reformulação do elenco e já foi ao mercado em busca de peças para ocupar posições consideradas “carentes” na equipe. Os dois principais focos são um primeiro volante e um camisa 9. O atacante Mateo Cassierra, que chegou a Belo Horizonte nesta quarta-feira (21/1), parece preencher uma dessas lacunas. Lucas Torreira era o alvo para a posição de volante, mas o jogador negou que deseja deixar o Galatasaray, da Turquia.
No entanto, uma posição ainda preocupa a torcida atleticana: a zaga. Atualmente, o Atlético conta com Junior Alonso, Vitor Hugo, Lyanco, Ruan Tressoldi, Vitão e Iván Román para o setor. Mesmo assim, diversos torcedores enxergam a defesa atleticana com rendimento abaixo neste início de temporada.
Perguntado sobre a procura por um zagueiro nesta janela de transferências, Jorge Sampaoli não demonstrou preocupação em buscar um jogador para a posição, mas sim em potencializar os atletas que já estão no elenco alvinegro.
“Sinceramente, eu não sei. Nós pensamos que somos quase o mesmo time que tivemos no ano passado. A realidade é que o começo de temporada, defensivamente, foi diferente do final da última temporada. No final, o time estava mais sólido do que atualmente. Neste momento, estou mais preocupado em potencializar os jogadores que temos do que em ter a possibilidade de escolher um jogador que chegue. Prefiro seguir trabalhando com os que estão.”
Mesmo assim, o treinador concordou que alguns atletas da equipe estão abaixo do esperado, sem citar nomes, e apontou o que deve ser melhorado para a sequência da temporada.
“O desempenho de alguns jogadores está abaixo. A equipe sofre, na realidade. Temos que ter melhores soluções defensivas na nossa área e mais contundência na área rival. Mais chutes, mais chegadas. Isso é o que treinamos todos os dias.”
O Atlético entra em campo no próximo domingo (25/1), em clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, e precisa vencer para continuar vivo na briga pela classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.
Clique aqui e assista na íntegra.
