O Atlético enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (3/8), na Arena MRV, em busca de sua primeira vitória no Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em seis partidas disputadas, o Galo venceu apenas duas: uma contra o Bucaramanga, pela Sul-Americana, e outra contra o Flamengo, nessa quinta-feira (31/7), pela Copa do Brasil.
No histórico do confronto entre as duas equipes, a estatística curiosa chama a atenção. Das 19 partidas disputadas entre os dois times ao longo da história, 11 terminaram empatadas. Ainda assim, o Atlético leva vantagem: são sete vitórias contra apenas uma do Massa Bruta.
A invencibilidade alvinegra no confronto também já dura muitos anos. A única vitória da equipe paulista ocorreu em 1998, quando o então Bragantino (ainda sem o Red Bull) venceu o Atlético por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, as equipes se enfrentaram dez vezes, com cinco vitórias do Atlético e cinco empates.
O Galo, inclusive, vem de uma sequência de três triunfos consecutivos no confronto. A última partida entre os dois clubes foi em setembro do ano passado, também na Arena MRV, quando o Atlético venceu o Bragantino por 3 a 0, com gols de Deyverson, Cadu e Hulk.
Leia também: Fillipe Soutto, ex-Atlético, viverá lenda da Seleção Brasileira em filme da Netflix