Vindo de uma sequência negativa na temporada e há mais de um mês sem vitórias, o Atlético enfrenta o Bolívar-BOL nesta quarta-feira (24/9), pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, no último sábado (20), o técnico Jorge Sampaoli projetou o confronto contra a equipe boliviana e garantiu uma melhora do time para o duelo.
“Vamos com toda a nossa energia, tentar melhorar, tentar mudar essa história. Estou convencido de que há melhorias estruturais e, seguramente, no jogo de quarta-feira teremos alguma evolução.”
“Por isso, convoco o torcedor, porque a equipe terá três dias para trabalhar e buscar soluções para aquilo que hoje está um pouco complicado.”
Sampaoli também comentou sobre a receita para superar o mau momento da temporada. Para o treinador, só existe um caminho para retomar as vitórias:
“Trabalho. Aqui não existe receita mágica. É trabalho. Tento estruturar o setor defensivo e o ofensivo de forma que nos permita ser uma equipe extremamente agressiva.”
Como chega o Atlético
O Galo terá três desfalques importantes para a partida contra o Bolívar. Cuello, que se lesionou na última quarta-feira (17/9), passou por cirurgia e está fora da temporada. Além dele, Natanael e Junior Alonso, suspensos, também não poderão atuar.
Sampaoli deve manter o esquema com três zagueiros, com Iván Román na vaga de Junior Alonso. Na lateral, Gabriel Menino deve substituir Natanael. No ataque, Hulk deve retomar a titularidade ao lado de Rony, que já havia iniciado a partida de ida entre os 11.
Provável escalação: Everson; Gabriel Menino, Lyanco, Vitor Hugo, Iván Román, Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco, Gustavo Scarpa; Rony e Hulk.
Clique aqui e assista na íntegra.