Após uma importante vitória fora de casa contra o Flamengo, nessa quinta-feira (31/7), o Galo precisa de apenas um empate para garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o goleiro Everson, do Atlético, falou sobre o favoritismo da equipe rubro-negra no confronto, mas também ressaltou as qualidades do elenco atleticano, que saiu vitorioso do Maracanã.
“Por conta do elenco do Flamengo, obviamente eles têm esse favoritismo. A fase que a gente estava passando também… vínhamos de um resultado negativo, uma derrota para eles no Brasileiro. A gente sabia que eles tinham esse favoritismo, mas também sabíamos que tínhamos capacidade de vir aqui e fazer um grande jogo. Hoje foi diferente, o detalhe jogou a nosso favor. Conseguimos uma grande vitória e estamos levando esse resultado para nossa casa”, afirmou.
Para a partida de volta, Everson comentou sobre as dificuldades, mas pediu confiança à torcida do Atlético e convocou os torcedores para comparecerem à Arena MRV, na próxima quinta-feira (7/8), às 19h.
“A gente sabe da dificuldade. Mas também sabemos que, junto com o nosso torcedor, que nos apoiou para vir pra cá, que nos apoiou hoje, podemos criar uma boa sinergia dentro da nossa arena, formar um décimo segundo jogador e correr por eles. Para, no final, consolidarmos essa vantagem que conquistamos no Maracanã e, se possível, garantirmos a classificação.”
Além do goleiro, o técnico do Atlético, Cuca, também citou a torcida como um dos principais trunfos para a partida decisiva da próxima quinta. Para o treinador, a entrega dos jogadores em campo se reflete nas arquibancadas, que se anima ao ver “um time que se entrega, que luta”.