PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca cita fator-chave para a vitória do Atlético sobre o Flamengo e revela trunfo para a partida de volta

Siga no

Treinador exaltou a entrega do time em campo e citou vantagem para a partida de volta (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético venceu a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo e volta para casa com uma vantagem de 1 a 0 no placar. Após o jogo, o técnico Cuca revelou a estratégia utilizada para vencer a equipe rubro-negra no Maracanã e conquistar, até o momento, uma vitória em três confrontos praticamente seguidos contra os cariocas.

“Quando você joga contra o Flamengo três vezes em dez dias, existem estudos. Os meninos estudam onde eu posso tirar vantagem, o que eu não posso fazer. É a mesma coisa que em uma batalha: se você atacou por um lado e, na sequência, atacar de novo pelo mesmo lado, você vai ser uma presa previsível. A gente mudou. Mudamos algumas peças, o sistema, e fizemos um jogo consistente, assim como no domingo. Hoje fomos felizes”, explicou

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar das mudanças positivas e do resultado melhor do que o obtido no último domingo (27/7), o treinador admitiu que a equipe sofreu desnecessariamente no segundo tempo. No entanto, Cuca assumiu a responsabilidade. O técnico alvinegro afirmou que errou ao colocar Igor Rabello no lugar de Saravia, o que acabou deixando o lado direito do Galo com jogadores desgastados diante de um Flamengo “fresco” em campo, com Samuel Lino e Wallace Yan, que haviam entrado apenas no segundo tempo.

Para a partida de volta, Cuca destacou o principal trunfo do Atlético para os próximos compromissos: primeiro contra o Bragantino, neste domingo (3/8), e depois diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (7/8), ambas na Arena MRV.

“O que a gente vai ter de volta é o nosso décimo segundo jogador, que é a torcida. Tenho certeza de que, no domingo, eles enchem a nossa arena, porque estão vendo o time que queriam ver: um time que luta, que se entrega, que se doa, como tem que ser”, afirmou

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Torcida feliz

Após a partida contra o Flamengo, a torcida atleticana demonstrou apoio à equipe. Os torcedores presentes no Maracanã cantaram “muito obrigado, o time todo”, em comemoração à vitória e à entrega demonstrada dentro de campo.

Clique aqui e assista à comemoração da torcida atleticana no Maracanã.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

Últimas notícias

Governo planeja entregar 4 editais de leilão de ferrovias ao TCU até fim de 2026, diz ministro

Flávio Bolsonaro diz querer acabar com ‘perseguição, altos impostos, corrupção e violência’

De virada, a Alemanha vence a Costa do Marfim na 2ª rodada da Copa

Flávio Bolsonaro defende Neymar e ataca Lula após piada com home office: ‘Presidente turista’

Raphinha sofre lesão muscular, e CBF não informa prazo para retorno

Alckmin diz que Lula vai decidir futuro de Jaques Wagner e destaca independência da PF

Alckmin confirma gasolina com 32% de etanol a partir de quarta-feira (24)

Donas de casa e estudantes preferem Lula; empresários e evangélicos escolhem Flávio Bolsonaro, mostra Datafolha

Holanda goleia a Suécia por 5 a 1 e conquista os primeiros três pontos na Copa