O lateral-esquerdo Guilherme Arana se pronunciou nesta terça-feira (7/10), após ser alvo de críticas por parte da torcida do Atlético. O jogador fez uma publicação em seu Instagram afirmando ter “identificação, motivação, foco, gratidão e respeito” com a camisa do Galo.
Na legenda, o lateral ainda utilizou a hashtag #TeAmoNaBoaENaRuim, reafirmando o comprometimento com o Atlético e o sentimento de defender o clube.
Clique aqui e veja a publicação de Arana nas redes sociais.
A publicação recebeu o apoio de figuras importantes do Galo, como Hulk, que prestou solidariedade a Arana nos comentários, dizendo: “Tmj (tamo junto) sempre, irmão”. Tardelli, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Atlético, também se manifestou: “Pra cima, Alvarinho 🔥”.
No Atlético desde 2020, Guilherme Arana vive um de seus piores momentos com a camisa alvinegra. O lateral perdeu quase 40% do valor de mercado em 2025 e carrega uma estatística negativa no Brasileirão: o Galo não venceu nenhuma partida em que Arana começou como titular.
Mesmo em má fase, o camisa 13 é visto com carinho pela torcida atleticana. Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, da Supercopa do Brasil em 2022 e de seis Campeonatos Mineiros consecutivos (2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), Arana é considerado um dos maiores laterais da história do clube. Ao todo, soma 256 partidas com a camisa alvinegra, com 22 gols marcados e 36 assistências.
Clique aqui e assista na íntegra.