O Atlético não apenas venceu o Bragantino neste domingo (3/8), como também conseguiu poupar alguns jogadores para a sequência da temporada. Nas próximas semanas, o Galo enfrenta o Flamengo — já nesta quarta-feira (6/8), pelas oitavas de final da Copa do Brasil — e o Godoy Cruz, na quinta-feira seguinte (14/8), pelas oitavas de final da Sul-Americana.
Com decisões importantes pela frente e o Brasileirão ainda em curso nos fins de semana, o atacante Hulk, em entrevista à Rede 98, considerou o rodízio necessário, mas ponderou que a estratégia pode ser interpretada de forma diferente, a depender da fase da equipe.
“Se o treinador tem a oportunidade e o privilégio de poder mesclar, é a melhor coisa que pode acontecer para um treinador. Quando se está ganhando, é muito fácil fazer; mas, quando vêm resultados negativos, é complicado para o treinador ficar rodando muito, porque ele quer encontrar o que está errado e tentar melhorar”, disse o jogador.
Clique aqui e veja a fala de Hulk na íntegra.
Hulk afirmou também que espera uma sequência de resultados positivos para o Atlético, a fim de que o rodízio do elenco possa acontecer com mais frequência e o técnico Cuca tenha “todos os jogadores frescos” para “usar a cada jogo o onze ideal”.
Além disso, o jogador lamentou os resultados recentes, mesmo diante de algumas boas atuações da equipe. No entanto, as duas vitórias mais recentes — contra o Flamengo, na última quinta-feira (31/7), e contra o Bragantino, neste domingo (3/8) — trouxeram confiança e tranquilidade para a sequência da temporada.
“A gente não performou a nível de resultado e, infelizmente, o resultado fala mais alto que a exibição em campo. Teve jogos em que fizemos uma boa partida e, infelizmente, perdemos. Mas a vitória te dá confiança e tranquilidade para os próximos jogos. São duas partidas seguidas com vitórias. Esperamos manter essa sequência de resultados positivos e manter os pés no chão, entendendo onde estamos melhorando e onde podemos evoluir.”
O Atlético terá duas decisões pela frente nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (6/8), o Galo encara o Flamengo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nos dias 14 e 21/8, enfrenta o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.