Apresentado oficialmente como treinador do Atlético na manhã deste sábado (4/9), Jorge Sampaoli já iniciou seu planejamento para a reta final da temporada com o Galo. O técnico destacou a importância de manter a intensidade da equipe em meio às decisões e à sequência de oito partidas em 24 dias.
“Seguramente, muita rotação. Porque, evidentemente, o rendimento a cada três dias vai cair em intensidade. Então, preferimos sempre ter jogadores frescos para cada partida, e isso será decidido no momento. (…) Temos que planejar muito bem essas oito partidas, de maneira inteligente, com todo o plantel em condições de jogar”, afirmou.
Sampaoli também comentou sobre a recuperação de jogadores em baixa no elenco, ressaltando que esse processo é fundamental diante da necessidade de rotatividade.
“Temos que trabalhar para recuperar jogadores que têm capacidade, mas hoje estão abaixo do nível. Meu trabalho é recuperá-los agora, pois teremos oito partidas em 24 dias e pouco tempo para treinar. Precisamos contar com todos, porque seguramente utilizaremos todo o plantel. Caso contrário, o rendimento cairá. Temos que manter todos atentos e preparados para dar o melhor de si”, completou.
O primeiro desafio de Sampaoli será contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (11/9), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Leia também: Diante do Cruzeiro, Sampaoli fará estreia no clássico e tentará manter invencibilidade histórica