Jornais argentinos se rendem a Deyverson e cogitam reação do River Plate

Por

Siga no

Deyverson se despede do Galo após 33 jogos e oito gols (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O principal nome da vitória atleticana sobre o River Plate foi o grande destaque dos textos apresentados nos principais jornais argentinos, um dia após a grande atuação do Galo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

Tanto o diário Olé quanto o portal La Nación destacaram o poder de fogo de Deyverson. Em um dos títulos de um texto analisando a atuação do Galo frente ao River, o La Nación intitula a performance do camisa 9 como um “espetáculo”. Em outro texto do mesmo jornal, o destaque vai para as falas do atacante após a partida, quando Deyverson se compara aos argentinos e diz: “Eles gostam de fazer besteira quando estão ganhando.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro texto do La Nación critica o sistema defensivo do River Plate na partida do terceiro gol, quando Deyverson recebe, sozinho nas costas da zaga, uma bola vinda de um arremesso lateral. O texto diz: “Incrível como o River deixou Deyverson sozinho.”

Ainda existe esperança

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A imprensa usou as falas de Battaglia, na saída da Arena MRV após a vitória, como um fio de esperança para uma possível remontada. No texto do diário Olé , cita a seguinte declaração do volante/zagueiro argentino Battaglia: “Sabemos que em Buenos Aires será um inferno, será duríssimo. O Monumental pressionado, será muito difícil, com 90.000 pessoas (…). O River, em sua casa , é um time muito forte. Essa foi a mensagem interna. Após as aspas do jogador do Galo, o texto cita que “carente de jogo e poder ofensivo na noite de Belo Horizonte, provavelmente o River terá o poder do seu estádio como um dos grandes aspectos a se apegar na tentativa épica contra o Atlético Mineiro. ‘Caldeirão infernal’ para muitos brasileiros, o fato de ser o maior do continente gera uma atmosfera que não se vive em outros lugares e Rodrigo Battaglia, argentino chave para Gabi Milito na defesa, sabe disso”, diz o texto do diário esportivo.

Atlético e River Plate voltam a ser encontrados na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, às 21h30, no Monumental de Núñez, pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América de 2024. Todos os 80 mil ingressos para o jogo já foram vendidos.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Atlético voltará para BH durante sequência de jogos contra o Flamengo no Rio; entenda

Atlético capta R$ 2,7 milhões via Lei Rouanet para museu na Arena MRV

De volta! Guilherme Arana é liberado pelo DM do Atlético

Aporte no Atlético? Dirigentes alvinegros devem fazer novo empréstimo pessoal ao clube, mas valores ainda não estão definidos

Júnior Alonso elogia Lyanco e destaca diferença de perfis: ‘Sou mais tranquilo’

Projeto ‘Galo 2030’: saiba como o Atlético quer integrar clube e reforçar sua identidade

Últimas notícias

Marinha visita Lagoa da Pampulha e avalia condições de navegação turística

Olimpíada do Tesouro Direto premiará 10 mil estudantes com R$ 400

Aumento da taxa de juros é estratégia para reduzir consumo no Brasil; explica economista

MG assina acordo que garante mais segurança em áreas de mineração desativadas

‘Fico triste’: Álvaro Damião lamenta cancelamento de etapa da Stock Car em Belo Horizonte

João Pedro brilha com dois gols e Chelsea elimina o Fluminense do Mundial de Clubes

MP Eleitoral pede suspensão de direitos políticos de Nikolas Ferreira e Bruno Engler

Cruzeiro inicia conversas para contratar atacante espanhol 

Damião confirma reposição das aulas perdidas na greve dos professores de BH