PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca lamenta saída de Rubens do Atlético e destaca reposições ‘caseiras’

Siga no

Treinador pregou união entre a equipe em momentos de dificuldade (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bucaramanga, nessa quinta-feira (17/7), o técnico Cuca, do Atlético, lamentou a iminente saída de Rubens para o Dínamo de Moscou, da Rússia. O treinador considerava o meio-campista um dos pilares do time alvinegro.

“Não adianta ficar reclamando. Se perdeu, é porque teve um motivo. Eu não posso ir contra os diretores, como funcionário, e acabar dividindo o clube. Pelo contrário, a gente tem que unificar. Se vendeu, precisava vender, a gente tem que entender”, disse o treinador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca também comentou sobre a falta de reposição para Rubens dentro do elenco e como ele, juntamente com a comissão técnica, buscará soluções para a saída do jogador.

“Infelizmente, eu não tenho na base um para pôr no lugar dele e fazer. A gente tem que corrigir isso também. Hoje eu ‘criei’ o Rômulo, ‘criei’ o Ivan (Román). E como eu fico feliz com isso. A gente tem que ter também essa parceria, não é só na hora boa. A gente vai fazer esses meninos crescerem. Não sei se a gente vai ser campeão, segundo ou terceiro lugar, mas vamos jogar sempre no nosso limite, como eles fizeram hoje”, completou.

O setor de meio-campo é o mais carente do Atlético. Com a saída de Rubens, o Galo conta apenas com Alan Franco, Patrick, Gabriel Menino e Fausto Vera como volantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vera, que não está nos planos do clube para a temporada, e Patrick, com uma lesão na região lombar, não deverão ser utilizados nos próximos jogos.

Com a expulsão de Alan Franco no início da segunda etapa contra o Bucaramanga, Cuca terá apenas Gabriel Menino à disposição para a posição na partida de volta, na próxima quinta-feira (24/7), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O treinador deve usar novamente um zagueiro na função. Diante da equipe colombiana, o Galo terminou a partida com cinco zagueiros em campo: Lyanco, Junior Alonso, Igor Rabello, Rômulo e Ivan Román. Os dois últimos, porém, foram colocados mais à frente da defesa, atuando como volantes até o fim da partida.

*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Últimas notícias

Sessão gratuita de “Medusa” marca reta final da mostra ‘Mulheres Mágicas’ em BH

Bolsonaro deve ser mantido em prisão domiciliar por problemas de saúde

Dólar cai no dia a R$ 5,06 com acordo EUA-Irã no radar e recua 1,86% na semana

Ancelotti prevê Neymar integrado ao grupo da seleção na próxima semana

Orquestra Infantojuvenil abre 200 vagas em BH para estudantes da rede municipal

Ancelotti define time para estreia do Brasil na Copa; veja a provável escalação

Lula lança crédito para motos e bikes elétricas e diz que entregadores deixam de ser ‘invisíveis’

Governo de Minas lança campanha para ampliar acesso a tarifas sociais de água e energia

Seleção Brasileira inova com equipamento da NFL em treino antes da estreia na Copa