Um dos alvos do Atlético na janela de transferências, Lucas Assadi adotou “mistério” na reapresentação do Universidad de Chile, seu clube atual, nesta segunda-feira (5/1). Questionado sobre uma proposta do exterior, o jogador preferiu não revelar se há negociações para deixar a La U.
“Lucas, se fala muito de possibilidades no exterior. Como você se sente? Está bem na La U? Gostaria de ter a primeira chance fora do país?”, perguntou um repórter.
“Prefiro não falar sobre isso. A verdade é que isso fica por conta do meu representante. Eu estou aqui, me apresentei aqui, estou treinando na La U e ainda pertenço à La U”, respondeu Assadi.
Assadi habló tras el entrenamiento de la U y se refirió al regreso de Vargas al plantel ⚽🔵🔴
— RedGol (@redgol) January 5, 2026
Además, prefirió no profundizar sobre la opción de una posible salida al extranjero. pic.twitter.com/9XYPuWZDyB
Clique aqui e assista na íntegra.
Segundo Igor Assunção, setorista do Atlético na Rede 98, Lucas Assadi está na pauta do Galo para a próxima temporada, e o clube alvinegro deve intensificar a investida pelo jogador nas próximas semanas. Os valores da negociação não foram revelados. De acordo com a imprensa chilena, já existe uma proposta na mesa pela transferência do atleta.
Quem é Lucas Assadi?
Revelado nas categorias de base da Universidad de Chile, Lucas Assadi tem apenas 21 anos e é uma das principais promessas chilenas dos últimos anos, já somando convocações para a seleção do Chile no último ano.
O jovem atua como meia centralizado, o “camisa 10”, no jargão do futebol. Em 2025, Assadi entrou em campo 30 vezes pela La U, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências. O jogador é avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões, na cotação atual).
