Na primeira partida de Sampaoli em seu retorno ao Atlético, o Galo foi novamente derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro nesta quinta-feira (11/9) e deu adeus à Copa do Brasil. Após o jogo, Hulk, principal nome do elenco atleticano, lamentou a derrota no clássico — especialmente os gols sofridos em bola parada nos dois confrontos —, mas pregou confiança no trabalho do treinador argentino.
“É o primeiro jogo, infelizmente com uma derrota. A gente sabia que precisava ir para cima e tomamos um gol de bola parada, como já havia acontecido no jogo passado. Foram dois gols assim. Temos que melhorar isso. Se estivéssemos mais concentrados, não teríamos levado esses gols. Quanto ao Sampaoli, é isso: dar tempo e confiança, que vai dar certo.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Hulk também comentou sobre o impacto do treinador no elenco. Para o camisa 7, mesmo com pouco tempo de trabalho, Sampaoli já “mudou o clima” e recuperou a confiança dos jogadores pelo estilo de jogo implantado.
“A chegada do Sampaoli muda bastante, porque é um cara que entende muito, que conhece bem o Campeonato Brasileiro. Um treinador que ama ter a bola, e isso, para o nosso time, é muito bom. Precisávamos dessa confiança, de valorizar a posse de bola. Não uma posse passiva, mas uma posse em que você envolve o adversário. Tenho certeza de que vamos tirar proveito desse jogo do Sampaoli”, completou.
O Atlético segue vivo em duas competições na temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. No Brasileiro, busca recuperação, já que não vence há quatro partidas. Pela Sul-Americana, enfrenta o Bolívar, da Bolívia, em busca de uma vaga nas semifinais. No próximo domingo (14/9), o alvinegro encara o Santos, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão.