Novo camisa 9 do Atlético, Mateo Cassierra já tem conversado com Jorge Sampaoli a respeito de sua utilização no elenco atleticano. Durante sua apresentação, nesta quinta-feira (29/1), o atacante revelou os pedidos do treinador nos treinamentos na Cidade do Galo.
“Eu falei com ele. Em cada treino, ele sempre quer que toda a equipe seja agressiva com bola e sem bola. Para mim, é muito bom. Chegar aqui é algo muito diferente. No Zenit, o jogo era muito diferente. Aqui tem que ter muita agressividade. Ele quer isso de mim, então vou tentar dar sempre 100%. É o mais importante.”
Cassierra chega para suprir a lacuna de um centroavante no elenco atleticano, algo que já vinha sendo cobrado pelos torcedores há algum tempo. O atacante revelou que tinha consciência da responsabilidade de vestir a camisa 9 do Galo, mas afirmou sentir confiança para atuar pelo clube.
“Quando eu cheguei aqui, eu queria esse número. É um clube muito grande, com muita história. Mas eu estou confiante de que tudo vai dar certo. Ainda não joguei, mas, para mim, chegar aqui foi algo muito bom. O mais importante é estar bem fisicamente e depois jogar.”
Ao que tudo indica, as expectativas da torcida atleticana por um “homem-gol” poderão ser supridas por Cassierra. Revelado em 2015 pelo Deportivo Cali, da Colômbia, o atacante já disputou 371 partidas por diferentes times, marcando 129 gols ao longo da carreira e distribuindo 48 assistências.
Pelo Zenit, seu último clube, Cassierra entrou em campo 127 vezes, marcou 48 gols e distribuiu 23 assistências.
Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
