O Atlético enfrentou o Bolívar fora de casa nesta quarta-feira (17/9), pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo a mais de 3 mil metros de altitude, o Galo superou as adversidades e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Após a partida, o zagueiro Vitor Hugo, autor de um dos gols atleticanos, valorizou a entrega da equipe na primeira etapa.
“Sabíamos como era difícil jogar na altitude, pela falta de ar e pela velocidade da bola. Nós nos preparamos muito, tentamos executar o que foi planejado e acho que conseguimos, principalmente no primeiro tempo”, disse o jogador à ESPN.
No entanto, o rendimento do Galo caiu na segunda etapa. O Atlético levou um gol logo aos três minutos e, mesmo com um jogador a mais desde os 12, acabou cedendo dois pênaltis ao Bolívar, que converteu um deles e empatou o jogo aos 43. Para Vitor Hugo, a atuação no segundo tempo foi motivo de decepção.
“O segundo tempo, pelo amor de Deus… O que foi isso, cara? Falamos que entraríamos ligados, aguerridos. Eu saio não apenas triste pelo empate, mas puto e decepcionado com o que apresentamos no segundo tempo.”
“Com um jogador a mais, não conseguimos manter a posse da bola. São detalhes que precisamos conversar, porque não podem se repetir”, afirmou.
Atlético e Bolívar voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24/9), às 19h, na Arena MRV. Para avançar às semifinais, o Galo precisa vencer em casa. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Leia também: Sampaoli valoriza empate do Atlético na Bolívia e elogia entrega dos jogadores na altitude