PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli valoriza empate do Atlético na Bolívia e elogia entrega dos jogadores na altitude

Siga no

Treinador destacou as dificuldades físicas de se jogar na altitude (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético enfrentou o Bolívar fora de casa na noite desta quarta-feira (17/9), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e empatou por 2 a 2 na altitude de La Paz, a mais de 3 mil metros do nível do mar. O Galo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli elogiou a postura do time em campo, mesmo diante de um cenário adverso.

“Hoje valeu muito a organização e o respeito pelo plano de uma partida muito complicada para qualquer equipe visitante. Creio que a personalidade que tiveram para jogar me pareceu relevante, importante. É o que mais valeu”, afirmou o treinador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além dos elogios, Sampaoli destacou as dificuldades físicas enfrentadas pelo Atlético durante o jogo. Para ele, a altitude prejudicou o desempenho da equipe no segundo tempo.

“Há um condicionante físico que te diminui muito na segunda etapa. Tivemos que fazer substituições obrigatórias. É muito difícil jogar aqui, contra uma equipe acostumada. Jogamos contra um rival que conhece muito bem este estádio, joga muito bem aqui, conhece os tempos de bola”, prosseguiu.

Por fim, o treinador projetou a partida de volta, na próxima quinta-feira (24/9), na Arena MRV. O Atlético decide a vaga em casa e precisa vencer para avançar às semifinais da Sul-Americana. Segundo Sampaoli, o duelo em Belo Horizonte será tão difícil quanto o da Bolívia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não tem nada definido. Vamos ter que marcar de forma diferente lá (Arena MRV), ser cautelosos, sabendo que o rival também tem bom desempenho quando atua fora de casa. Será uma partida decisiva e equilibrada, em que teremos que estar muito bem para sustentar nossos ataques contra um adversário qualificado”, avaliou.

Mudança positiva

O elogio de Sampaoli à postura do Atlético nesta quarta-feira (17/9) representa um sinal positivo para o trabalho do treinador. No último domingo (14/9), após a partida contra o Santos, o argentino havia criticado a postura do time em campo e chegou a dizer que “não se sentiu representado”.

Antes de enfrentar o Bolívar, na próxima quinta (24/9), o Atlético encara o Botafogo neste sábado (20/9), às 20h30, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: Atlético volta a marcar dois gols no primeiro tempo após mais de seis meses

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Fred retorna à Turquia em meio a ‘indefinição’ com o Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Últimas notícias

Brasil x Escócia: BH terá operação especial de trânsito e horários alterados no comércio

Rockstar Games finalmente anuncia preço do GTA VI no Brasil; jogo não terá mídia física tradicional

PF desarticula grupo que atuava no contrabando de migrantes para os EUA

Golpistas usam expectativa por GTA 6 para aplicar fraudes e roubar dados de jogadores

UFMG é eleita universidade com maior impacto em sustentabilidade da América do Sul

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa ferida na Avenida do Contorno, em BH

Brasil enfrenta a Escócia em rodada decisiva da Copa do Mundo 2026; veja os jogos desta quarta-feira

Folia de BH cresce, mas blocos e escolas cobram mais apoio e previsibilidade: ‘a gente não faz Carnaval em um mês’

Após polêmica na Câmara, novo bairro em Nova Lima segue para licenciamento cercado de questionamentos