O Atlético já conhece seu adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana. Após vencer o Bolívar por 1 a 0, nesta quarta-feira (24/9), o Galo garantiu vaga nas semifinais da competição e está a apenas três jogos de conquistar um título inédito em sua história. O rival será o Independiente del Valle, do Equador.
ADVERSÁRIO DEFINIDO! 🇧🇷⚔️🇪🇨
— Atlético (@Atletico) September 25, 2025
Na semifinal da Sul-Americana, o #Galo enfrentará o Independiente Del Valle! Jogo de ida no Equador e a volta na @ArenaMRV!
Vamos com tudo em busca da decisão! 🐔 pic.twitter.com/PlSUPIkz2p
Clique aqui e veja a publicação do Atlético nas redes sociais.
As partidas da semifinal serão disputadas nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro, em datas e horários ainda a serem confirmados pela Conmebol. O Atlético já sabe, porém, que decidirá a vaga em casa: a ida será no Equador, e a volta, na Arena MRV.
O Independiente enfrentou o Once Caldas nas quartas de final. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, venceu a volta fora de casa pelo mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, triunfou por 5 a 4 e avançou.
A equipe equatoriana chegou à Sul-Americana após terminar em terceiro lugar no Grupo B da Copa Libertadores. Nos playoffs, eliminou o Vasco e, nas oitavas, superou o Mushuc Runa nos pênaltis.
O Independiente é experiente na competição: é bicampeão da Sul-Americana, com títulos conquistados em 2019 e 2022. Já o Atlético busca a primeira taça e tem como melhor campanha justamente as semifinais de 2019, ano em que foi eliminado pelo Colón, da Argentina — mesma edição do primeiro título do Del Valle.
Leia também: Autor da vitória do Atlético, Bernard critica gestão de Cuca e agracede confiança Sampaoli